Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Álcool não combina com o pós-treino

29 de fevereiro, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Texto: Gustavo Lovalho
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Independentemente se você busca mais desempenho, emagrecer ou ter mais saúde, beber aquela gelada para hidratar não é uma boa; veja os motivos

Calor e pedal, uma combinação que exige bastante líquido para suportar o exercício debaixo do sol. E se uma cerveja é a primeira bebida que vem à sua mente depois do treino ou passeio, cuidado. O álcool depois dos pedais é um vilão para o seu corpo.

No Brasil, país tropical que recebe sol o suficiente para chegarmos a temperaturas acima dos 30°C é mais do que natural querer se refrescar.
Principalmente quando o calor é combinado a uma atividade física, a sede vem com tudo.

Efeitos

Independentemente se você busca mais desempenho, emagrecer ou ter mais saúde, o álcool depois do pedal não é uma boa. Por isso, é importante saber todos os efeitos que o álcool traz ao organismo pós-pedal.

Se você não sabe, aqui vai: o álcool tem efeito diurético, ou seja, estimula a eliminação de líquidos pelo corpo. Agora combine isso ao seu corpo desgastado e cheio de sede depois de um pedal – é desidratação na certa.

Qualquer bebida alcoólica tem esse resultado no seu organismo, mesmo se for depois do exercício. Durante as pedaladas, o corpo elimina muito suor, mesmo que o tempo esteja frio e o seu passeio seja em ritmo leve.

Leia também: Em dias de chuva o melhor é praticar o ciclismo indoor

Ficar com a boca seca, sentir muita sede, ter sono excessivo e bater aquela moleza pelo corpo são alguns dos sinais da desidratação. Logo, para não ter esse problema, vá de água ou sucos naturais depois do pedal. A saúde agradece.

Tudo o que o seu organismo precisa depois de um bom pedal a passeio ou de treino pesado é recarregar as energias e ter um bom repouso, para ficar mais forte depois. Com o álcool, esse processo é bastante afetado.

Com a redução do funcionamento do fígado, o corpo não terá a recomposição que precisa. Desse jeito, em seu próximo pedal os seus músculos não terão a resistência suficiente para encarar alguns quilômetros a mais.

Mesmo diante de todos esses fatos sobre os efeitos do álcool no seu organismo, depois de alguns goles pós-pedal, você ainda não quer abrir mão da bebida? Tudo bem, você pode beber depois de várias horas do treino.

Assim, você vai garantir que a bebida não prejudique sua recuperação, e poderá ter o prazer de beber. Vamos girar!


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário