Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Tecai leva ambientes tecnológicos à Casacor 2018

14 de agosto, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. Para a edição 2018 da Casacor Minas Gerais, realizada entre os dias 7 de agosto e 16 de setembro, muitas novidades são esperadas. A mostra será realizada no mesmo casarão histórico que abrigou, no ano passado, a edição mais comentada da história. Embora localizada no mesmo endereço, esse ano promete ser ainda mais especial, com novidades quentes do mercado da arquitetura e decoração, em um ambiente feito exclusivamente para esta edição.

Seguindo a temática proposta de CASA VIVA – a ideia é mostrar como o lar pode ser traduzido em refúgio, local especial para celebrar a vida com os amigos e familiares – um dos destaques dos ambientes é o Home Cinema projetado pela arquiteta Estela Netto, que conta com os equipamentos e todo o know-how da Tecai, empresa de áudio, vídeo e automação residencial e corporativa, para proporcionar uma experiência tecnológica única. No ambiente de 80 m², foram instalados o Home Cinema, com a tecnologia Dolby Atmos num sistema 5.1.2, um dos melhores da atualidade, acompanhado de caixas de som da série 800, uma das linhas mais sofisticadas da marca B&W.

Novidade mais quente do mercado, a tela de projeção tem 120 polegadas e o projetor short throw fica embutido em um móvel de mármore a aproximadamente 70cm da tela. Isso evita que haja interferência da luz ambiente na projeção e acaba com o problema de sombras quando alguém ou algo atravessa na frente do projetor, já que na tecnologia short throw a projeção fica a poucos centímetros da tela.

Além disso, todo o ambiente estará automatizado: ar condicionado, persianas e iluminação, com o uso do sistema da Control4 e a assistente pessoal Alexa para o comando por voz. “A Tecai procura estar sempre por dentro das principais novidades do mercado de automação e a Casacor nos permite mostrar nosso trabalho ao lado de arquitetos parceiros e divulgar a automação residencial, que ainda está presente em poucas residências brasileiras, muito por causa da falta de informação”, explica um dos sócio-fundadores da Tecai, Olavo Rocha.

Apesar da tecnologia e equipamentos de última geração, esse ambiente segue a tendência da feira de sair de cena o apelo estratosférico de outras épocas afim de dar uma nova roupagem aos ambientes, dando cara de “casa da gente” aos projetos. Não é um ambiente que se restrinja a uma única função, e traz combinação perfeita de elegância e aconchego.

Participando pela segunda vez da Casa Cor Minas Gerais, a Tecai também estará presente em outro ambiente da feira, assinado pelo arquiteto Rodrigo Aguiar. É um studio de 42 m², onde foi instalado um sistema de áudio e vídeo em uma TV de 55 polegadas e um soundbar para ampliar o som. “Esse espaço tem sofisticação e praticidade ao mesmo tempo, mostrando como a automação residencial pode agregar valor, proporcionando economia de tempo e qualidade de vida”, esclarece Paulo Penna, arquiteto e sócio da Tecai. A iluminação também será automatizada com a assistente pessoal Alexa, que aceita comandos por voz.

Serviço:
Tecai na Casacor 2018
Endereço: Av. Álvares Cabral, 975
Bairro: Lourdes
Site: www.tecai.com.br
Instagram: @tecaiautomation

Fotos: Estúdio NY18 // Daniel Mansur