Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Praticidade e conforto

08 de fevereiro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Casa  & Design. Imóveis estão cada vez mais completos, menores e adaptados ao comportamento dos compradores de hoje

Economizar tempo é fundamental nos dias atuais. Por isso a geração de jovens empresários e empreendedores que compram imóveis hoje apostam em praticidade. Eles estão se casando cada vez mais tarde, tendo menos filhos, praticando mais esportes, optando por serviços de diaristas, lavanderias e delivery. Além disso, gostam de “viver a vida”, se preocupam com o meio ambiente, tentam unir trabalho e lazer, e não querem perder tempo. Mas, paralelamente, querem conforto, espaços modernos, sustentáveis, tecnológicos e completos.

Atentos a isso, o mercado da construção e os profissionais de arquitetura apostam, cada vez mais, em empreendimentos que atendem as necessidades e comportamento desses compradores. “Imóveis para poucos moradores, com ambientes modernos, fáceis de limpar, ecologicamente corretos, com lazer completo. Espaços flexíveis, que podem ser transformados com facilidade e que trazem conforto, é isso que esse público procura”, destaca Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto.

Ele explica que, pelo fato desses compradores terem “nascido” ou “crescido” num momento de “boom” tecnológico, em seus lares a tecnologia não pode faltar. “Existe uma infinidade de recursos e equipamentos que podem ser incluídos nos projetos internos e nas áreas comuns, que são muito valorizados pelos compradores de hoje. Aparelhos de academia de última geração, televisores que podem ser comandados pelo celular, luzes e cortinas controladas por automação, são alguns exemplos”, diz.

O Beverly Hills, da Katz Construções, é um exemplo desses empreendimentos pensados para atender esses consumidores que buscam praticidade, mas, ao mesmo tempo, querem conforto e sofisticação. Localizado no Vila da Serra, o empreendimento que tem apartamentos de um e dois quartos, foi projetado com foco na preservação do meio ambiente. “As pessoas estão pensando mais no futuro, e nós acompanhamos isso. Utilizamos materiais ecologicamente corretos para a construção do condomínio, como madeiras com certificação de origem e placas solares. E elaboramos espaços como o bicicletário e a estação para carros híbridos, que possibilitam um novo estilo de vida”, destaca Bernardo.

Beverly Hills possui espaço gourmet, sauna, sala de reunião, ambiente fitness, deck gramado e um lounge inspirado na boate Na Sala. Nas áreas comuns, há ainda ôfuro, piscina externa climatizada e com solarium, bicicletário, estação de recarga para carros elétricos, fitness, chill out e outros serviços.

“Além desses diferenciais, serviços como concierge, personal trainer, arrumação e cyber laundry, oferecidos pelo empreendimento são tudo o que os compradores de hoje buscam. Comodidade, conforto e sofisticação”, finaliza.

Fotos: Divulgação