Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mostra Modernos Eternos realiza 3ª edição em BH

12 de junho, 2018

Começa hoje. Mostra boutique que une o melhor do passado e do presente agita o mercado de arquitetura e decoração em Minas Gerais; dessa vez, serão 23 ambientes assinados e dezenas de eventos

A Mostra Modernos Eternos chega à sua terceira edição nesta terça-feira, 12, em BH, e vai até o dia 24 de junho, no bairro Mangabeiras. Os ingressos estão disponíveis pelo sympla e custam R$60.

O imóvel de estilo brutalista, localizado no “Clube dos Caçadores”, no Mangabeiras, que sediou a segunda edição da Modernos Eternos em 2017 volta a abrigar a mostra neste ano. Com proposta inovadora, a feira lançou o conceito mix&match, onde mistura, com muito equilíbrio e charme, peças antigas e contemporâneas, traduzindo um “jeito brasileiro” único de decorar. A arquitetura arrojada da casa, assinada por Marco Antônio de Pádua, configura-se como a primeira atração da exposição.

A Modernos Eternos tem características muito próprias: tudo está à venda, desde os móveis, objetos e arte até o talento dos profissionais que projetam seus ambientes. E é sustentável em todos os sentidos – inclusive ao dispensar reformas e construções e privilegiar as produções, simples e sofisticadas montagens, que se tornam vitrines da decoração mais atual do mundo. O objetivo principal da Modernos Eternos é dar espaço para os profissionais e fornecedores, não só para a exposição de seus trabalhos, mas para a possibilidade real de sua comercialização, incrementando assim, com esta nova proposta, o mercado de arte, design, arquitetura e toda a cadeia com seus lançamentos anuais.

Para o público, a proposta é oferecer uma nova experiência: a possibilidade de visitar um ambiente que não é um museu, não é uma galeria de arte, mas é um espaço que oferece estímulos similares sob uma perspectiva cultural diferente. Em cada uma das salas, uma recepcionista-monitora irá informar sobre a composição do ambiente, destacando os designers que assinam o mobiliário e os objetos, a procedência das peças de antiquários e das obras expostas, dando ênfase aos aspectos históricos de cada uma, como se fosse uma “guia” de um museu.

Outro destaque do Modernos Eternos 2018 é a parceria inédita na ala gastronômica da mostra, operada por Leo Paixão e Massimo Battaglini, que assinam o “Por Leo e Massimo”.

Serviço:
Modernos Eternos – 3ª Edição
Data: 12/06/18 a 24/06/18
Local: Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80 (“Clube dos Caçadores”) – Mangabeiras
Horários: de terça a sexta de 16 às 22h
sábado de 13 às 22h
domingos e feriados de 13 às 19h
Ingressos: R$ 60
Ponto de venda: Sympla

Foto: Gustavo Xavier