Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mostra Modernos Eternos realiza 3ª edição em BH

12 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Começa hoje. Mostra boutique que une o melhor do passado e do presente agita o mercado de arquitetura e decoração em Minas Gerais; dessa vez, serão 23 ambientes assinados e dezenas de eventos

A Mostra Modernos Eternos chega à sua terceira edição nesta terça-feira, 12, em BH, e vai até o dia 24 de junho, no bairro Mangabeiras. Os ingressos estão disponíveis pelo sympla e custam R$60.

O imóvel de estilo brutalista, localizado no “Clube dos Caçadores”, no Mangabeiras, que sediou a segunda edição da Modernos Eternos em 2017 volta a abrigar a mostra neste ano. Com proposta inovadora, a feira lançou o conceito mix&match, onde mistura, com muito equilíbrio e charme, peças antigas e contemporâneas, traduzindo um “jeito brasileiro” único de decorar. A arquitetura arrojada da casa, assinada por Marco Antônio de Pádua, configura-se como a primeira atração da exposição.

A Modernos Eternos tem características muito próprias: tudo está à venda, desde os móveis, objetos e arte até o talento dos profissionais que projetam seus ambientes. E é sustentável em todos os sentidos – inclusive ao dispensar reformas e construções e privilegiar as produções, simples e sofisticadas montagens, que se tornam vitrines da decoração mais atual do mundo. O objetivo principal da Modernos Eternos é dar espaço para os profissionais e fornecedores, não só para a exposição de seus trabalhos, mas para a possibilidade real de sua comercialização, incrementando assim, com esta nova proposta, o mercado de arte, design, arquitetura e toda a cadeia com seus lançamentos anuais.

Para o público, a proposta é oferecer uma nova experiência: a possibilidade de visitar um ambiente que não é um museu, não é uma galeria de arte, mas é um espaço que oferece estímulos similares sob uma perspectiva cultural diferente. Em cada uma das salas, uma recepcionista-monitora irá informar sobre a composição do ambiente, destacando os designers que assinam o mobiliário e os objetos, a procedência das peças de antiquários e das obras expostas, dando ênfase aos aspectos históricos de cada uma, como se fosse uma “guia” de um museu.

Outro destaque do Modernos Eternos 2018 é a parceria inédita na ala gastronômica da mostra, operada por Leo Paixão e Massimo Battaglini, que assinam o “Por Leo e Massimo”.

Serviço:
Modernos Eternos – 3ª Edição
Data: 12/06/18 a 24/06/18
Local: Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80 (“Clube dos Caçadores”) – Mangabeiras
Horários: de terça a sexta de 16 às 22h
sábado de 13 às 22h
domingos e feriados de 13 às 19h
Ingressos: R$ 60
Ponto de venda: Sympla

Foto: Gustavo Xavier