Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Entrevista com Ricardo Pitchon

14 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Sócio proprietário da Pitchon Imóveis, Ricardo Pitchon já esteve à frente de várias empresas e registrou passagens, também, em negócios representativos no segmento, movimentando um VGV de bilhões.

Reafirmando e reassumindo seu posicionamento no mercado imobiliário de alto luxo, em 2016, Ricardo fundou a Pitchon Imóveis. Uma imobiliária que focada no atendimento direcionado, de alto padrão e exclusivo. Tudo isso, considerando a ética e segurança para transações imobiliárias.

Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, Ricardo comenta suas expectativas para a economia, o mercado imobiliário e os passos de sua empresa.

JORNAL DA CIDADE Em relação aos próximos lançamentos, qual o diferencial da Pitchon que deve fazer com que ela se destaque no mercado?  

RICARDO PITCHON O grande diferencial da Pitchon nos lançamentos que fazemos é que nos envolvemos com eles desde a compra do terreno pelo incorporador, assessorando ele na escolha do produto certo, no desenvolvimento do projeto arquitetônico, no desenvolvimento de todo o material publicitário, na formatação do preço e tabela de vendas. Assim, a possibilidade de acerto e consequente velocidade de vendas torna-se muito maior pois nós olhamos muito o projeto pelo lado do comprador também.

Como você avalia o ano de 2019 para a Pitchon Imóveis?  O que mudou em relação ao ano de 2018?

O ano de 2019 está sendo um excelente ano para a Pitchon Imóveis. Lançamos produtos fantásticos, como o Epic, o Duo, o Chelsea, o Montparnasse, Jardim Sion e aumentamos muito a exposição da nossa marca no mercado. Com relação a 2018, a grande diferença é que temos um mercado muito melhor, com um comprador mais participativo, mais ágil, muito devido à redução das taxas de juros e mudança da lei de uso e ocupação do solo de BH.

É possível fazer uma estimativa de mercado para 2020?

Com certeza bem melhor que 2019 pois com a melhora na confiança do país, volta dos investimentos, mais dinheiro circulando na economia e redução dos juros os imóveis serão a “bola da vez” da economia e a PITCHON já tem ótimos lançamentos programados para 2020.

Foto: Daniel Mansur


Sobre Jader Theóphilo:

Jornalista, 24 anos, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atua como redator e repórter do Jornal da Cidade BH. É produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais, e colaborador do site Notícia Preta. Adquiriu experiencia com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon, marca mineira de roupas masculinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário