Sócio proprietário da Pitchon Imóveis, Ricardo Pitchon já esteve à frente de várias empresas e registrou passagens, também, em negócios representativos no segmento, movimentando um VGV de bilhões.
Reafirmando e reassumindo seu posicionamento no mercado imobiliário de alto luxo, em 2016, Ricardo fundou a Pitchon Imóveis. Uma imobiliária que focada no atendimento direcionado, de alto padrão e exclusivo. Tudo isso, considerando a ética e segurança para transações imobiliárias.
Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, Ricardo comenta suas expectativas para a economia, o mercado imobiliário e os passos de sua empresa.
JORNAL DA CIDADE Em relação aos próximos lançamentos, qual o diferencial da Pitchon que deve fazer com que ela se destaque no mercado?
RICARDO PITCHON O grande diferencial da Pitchon nos lançamentos que fazemos é que nos envolvemos com eles desde a compra do terreno pelo incorporador, assessorando ele na escolha do produto certo, no desenvolvimento do projeto arquitetônico, no desenvolvimento de todo o material publicitário, na formatação do preço e tabela de vendas. Assim, a possibilidade de acerto e consequente velocidade de vendas torna-se muito maior pois nós olhamos muito o projeto pelo lado do comprador também.
Como você avalia o ano de 2019 para a Pitchon Imóveis? O que mudou em relação ao ano de 2018?
O ano de 2019 está sendo um excelente ano para a Pitchon Imóveis. Lançamos produtos fantásticos, como o Epic, o Duo, o Chelsea, o Montparnasse, Jardim Sion e aumentamos muito a exposição da nossa marca no mercado. Com relação a 2018, a grande diferença é que temos um mercado muito melhor, com um comprador mais participativo, mais ágil, muito devido à redução das taxas de juros e mudança da lei de uso e ocupação do solo de BH.
É possível fazer uma estimativa de mercado para 2020?
Com certeza bem melhor que 2019 pois com a melhora na confiança do país, volta dos investimentos, mais dinheiro circulando na economia e redução dos juros os imóveis serão a “bola da vez” da economia e a PITCHON já tem ótimos lançamentos programados para 2020.
Foto: Daniel Mansur
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.