Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Direcional conquista prêmio mais importante do mercado imobiliário

03 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Projeto Oásis. A Direcional venceu, pela segunda vez, a premiação mais importante do setor da Construção Civil, o Prêmio Master Imobiliário. O Projeto Oásis, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG, foi eleito o melhor na categoria Empreendimento com ênfase socioambiental.

O prêmio foi recebido pelo vice presidente da Direcional, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo e pela sua equipe, durante evento realizado no dia 29 de agosto, no Clube Libanês, em São Paulo.

Esta é a segunda vez que a Direcional conquista o Master Imobiliário. A primeira foi em 2016, com o case do Paranoá Parque, “faixa 1” construído em Brasília, que foi escolhido o melhor na categoria Empreendimento – Habitação Econômica.

O Projeto Oásis

Diante da crença de que a construção civil é capaz de mudar a vida das pessoas e atuar como agente transformador na sociedade, a Direcional se envolveu em uma das maiores obras de contrapartidas já vistas no país. Um projeto que mudou para melhor a vida dos moradores de Contagem e comprova a grandiosidade do empreendimento – com mais de 1700 unidades habitacionais, sendo 896 já entregues.

A lagoa que existia no terreno foi requalificada e o seu entorno se transformou em um parque com área de lazer e mata preservada. O córrego do Ferrugem, localizado no entorno, ganhou maior capacidade de vazão e solucionou um antigo problema de enchentes que afetava os moradores do entorno.

Em uma parte da antiga fábrica, surgiu o Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem, que valoriza o passado da cidade. O local ganhou destaque internacional pela implantação do primeiro centro global de inovação em logística no país da Hyperloop Transportation Technologies. A empresa, fundada por Elon Musk, da multinacional Tesla, estuda o desenvolvimento do transporte ultrarrápido por cápsula, uma inovação que propõe revolucionar a mobilidade mundial.

Fotos: Divulgação

Para mais notícias do mercado imobiliário, fique ligado na sessão de Casa & Design em nosso site!