Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BR-356 terá novo empreendimento de grande porte

10 de janeiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Armazém 356. A saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, vai ganhar um empreendimento de destaque: o Armazém 356. Projetado pela BLOC, idealizado e executado pelo Grupo EPO, com uma área de aproximadamente 24.000 m², o Armazém 356 resgatará antigas referências dos locais de compra dos mineiros, contando com comércio variado onde o público encontrará de tudo.

Como um verdadeiro armazém, onde as pessoas antigamente encontravam todos os itens de que necessitavam, o empreendimento será diverso e plural, contando com corredores temáticos, tudo isto num ambiente contemporâneo, despojado, aberto e de estética industrial. Será o maior investimento dos últimos anos na região.

O arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa, sócio diretor da BLOC, explica que a concepção arquitetônica foi pautada no retrofit da estrutura existente, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um uso novo, requalificando não só o edifício, mas toda uma região.

O projeto também objetiva valorizar a Serra do Curral e a Estação Ecológica do Cercadinho que podem ser vistas e apreciadas do Armazém.

Patrimônio Histórico

O projeto do Armazém 356, criado pela BLOC Arquitetura, foi bastante elogiado e aprovado com louvor pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte.

O empreendimento passou pela aprovação do Patrimônio Histórico porque está num terreno influenciado pela Serra do Curral com grandes restrições de ocupação. ” A Serra do Curral é um bem muito importante para a cidade, deve ser respeitado, preservado e valorizado”, pontua Nagazawa.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.