Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Shots: uma boa forma de aumentar o consumo dos fitoquímicos

09 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Compostos presentes nas plantas apresentam ações terapêuticas, com destaque para atividade antioxidante

Gosto muito de indicar os “shots”, pois são práticos, pouco calóricos e muito ricos em fitoquímicos. Fitoquímicos são compostos presentes nas plantas que apresentam ações terapêuticas para os seres humanos, com destaque para a atividade antioxidante, ação anti-inflamatória, capacidade destoxificante, modulação glicêmica e otimização do sistema imunológico.

De forma geral, o brasileiro consome diariamente uma baixa quantidade de fitoquímicos, em média de 200 a 400 mg por dia. O ideal seria uma faixa de 1000 a 2000 mg de fitoquímicos ao dia.
Seguem algumas receitas para você experimentar um shot a cada dia da semana. Mas lembre-se de consultar seu nutricionista para uma adequação personalizada.

Desfrutem e me mandem notícia pelo meu Instagram @juniabethonico.
Até breve, com saúde e prazer.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário