Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH

22 de dezembro, 2018
Foto: Nitro Imagens
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Premiação. Segundo ciclo do programa de qualificação e remuneração da rede reconheceu as unidades assistenciais que se destacaram no cuidado aos clientes

A Unimed-BH encerrou o segundo ciclo do Selo de Excelência Assistencial, programa de qualificação e remuneração da rede prestadora a partir de indicadores de qualidade, e realizou um evento, no último dia 10, para premiar as unidades assistenciais que mais se destacaram. Neste ciclo, 19 prestadores, entre hospitais e clínicas de Oncologia, receberam o Selo, um significativo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do melhor cuidado aos clientes.

Para Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH, a iniciativa promove melhorias no sistema de saúde como um todo: “quando estimulamos a qualidade em nossa rede, estamos promovendo a melhoria da experiência em saúde também para todas as demais pessoas que fazem uso desse serviço em nossa região de atuação. Esse movimento em favor da qualidade é, portanto, positivo para toda a comunidade”, destacou.

Lançado em 2016, o projeto avalia as unidades assistenciais da rede assistencial própria e credenciada a partir de metas estabelecidas em cinco dimensões: Segurança, Acesso, Desempenho, Certificação e Experiência do Cliente. Os ciclos de auditoria têm duração de seis meses e o reconhecimento acontece anualmente. Para conquista do Selo de Excelência Assistencial, as instituições precisam conquistar pelo menos três das cinco dimensões.