Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Órbi Conecta inaugura a vertical de saúde com a Rede Mater Dei

04 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Em BH. O Órbi Conecta, uma aceleradora de conexões, foi criado em novembro de 2017, na capital mineira, como resultado de uma iniciativa de três grandes corporações brasileiras – MRV, Banco Inter e Localiza – com empreendedores da comunidade de startups San Pedro Valley. Em processo de expansão, o Órbi inaugura uma nova vertical, a de saúde, junto à Rede Mater Dei de Saúde, se consolidando como um dos principais espaços de inovação do país.

Inovação está no DNA da Rede Mater Dei, uma empresa pioneira na área da saúde sob vários aspectos e protagonista de várias mudanças sempre com o cliente no centro do cuidado. Por isso é natural que a vertical de saúde do Órbi Conecta seja conduzida pela Rede Mater Dei.

Leia também: Saiba cinco maneiras de proteger a saúde auditiva

O Órbi Conecta (Av. Antônio Carlos, 681, Lagoinha, BH) é um ambiente 4.0 que reúne inovação, criatividade, aprendizados e experimentações de futuros. Isso se dá em razão, principalmente, do desenvolvimento de um mindset (mentalidade) digital, por meio da realização de eventos, cursos, palestras, reuniões, bate-papos e outras experiências.

Conta com um coworking (espaço compartilhado de trabalho), onde reúne 18 startups residentes, além de outras estações destinadas aos integrantes do programa membership (que fazem parte da rede, mas não são residentes) e usuários do aplicativo BeerOrCoffee, recebendo interessados de todo canto do país que querem trabalhar ou se reunir no espaço por um dia.

Leia também: Começa a Semana da Gastronomia em BH

“Como um centro de gravidade, proporcionamos um espaço para que corporações, startups e comunidade criativa convivam mais próxima e junto a parceiros e soluções que aceleram o seu crescimento e a sua transformação digital”, afirma a co-fundadora e CEO do Órbi, Anna Martins. Ela explica que os Líderes de Futuros do Órbi – MRV, Inter, Localiza e Rede Mater Dei são “empresas protagonistas e que ditam tendências em seus segmentos, atraindo mais força para a nossa órbita”.

“A Rede Mater Dei tem muito a agregar ao nosso ecossistema de inovação. O trabalho conjunto das mantenedoras e da comunidade de startups de BH certamente trará resultados cada vez mais relevantes para as empresas e para o mercado brasileiro”, diz João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

“A chegada de mais uma grande marca ao Órbi fortalece sua missão de oxigenar os negócios em Minas Gerais e no Brasil, estimular as conexões, ampliar o mindset inovador e vibrante que as organizações que querem liderar e criar futuros precisam ter”, diz André Petenussi, CIO da Localiza. “Estamos bastante motivados em continuar fazendo do Órbi um ambiente de protagonismo unindo marcas consolidadas, jovens empreendedores e negócios inovadores.”

Leia também: Enem terá aplicação digital em 2020

Como fazer parte

  • Visitante: participe dos cursos e eventos, agende o seu dia de trabalho pelo app @beerorcoffee, venha para o Inter Café
  • Residente: o Órbi pode ser a sede da sua startup, a base de conexões, aprendizados e experiências diárias
  • Member: faça parte do nosso centro gravitacional e garanta o seu acesso em nossa órbita por meio do programa membership para startups
  • Satélites: para corporações que queiram fazer parte da nossa rede de conexões e terem uma cadeira garantida para vivenciarem um Ambiente 4.0
  • Líder de futuros: para empresas visionárias que querem se unir ao propósito do Órbi

Foto: Glaucimara Castro

Órbi Conecta inaugura a vertical de saúde com a Rede Mater Dei
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!