Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Novo Hospital Dia Oncológico pode fazer até 3 mil atendimentos por mês

12 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Cetus Oncologia/Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Em BH. Especializado no tratamento oncológico, o Cetus Hospital Dia Oncologia, com sede em Betim e unidades em Belo Horizonte e Contagem, acaba de passar por uma grande mudança física. A filial de BH, antes localizada no 8º andar de um prédio comercial da Rua dos Otoni, bairro Santa Efigênia, ganhou um novo endereço, a apenas 1km do antigo: três pavimentos (3º, 14º e 16º) do Edifício João Gasparini, na Av. do Contorno, 3800.

Com a inauguração, a capacidade de atendimento/mês, só na capital mineira, deve subir de 1300 para 2500 até 3000, entre consultas e infusões de quimioterapia. Serão oferecidas seis especialidades: Oncologia, Cirurgia Geral, Hematologia, Geneticista, Mastologia e Urologia. O novo espaço terá também uma equipe interdisciplinar, formada por nutricionistas e psicólogos, para fornecer um atendimento ainda mais completo.

A nova unidade, que já conta com 45 operadoras de saúde credenciadas, abrigará ainda o setor administrativo e de Pesquisa Clínica. Juntas, as três repartições terão mais de 2000m², o que corresponde a um aumento de 300% na estrutura física em comparação às antigas instalações. O investimento da nova unidade foi de R$ 5 milhões.

De acordo com o oncologista Victor Hugo Rodrigues, diretor presidente do Cetus, a necessidade de uma nova estrutura para a filial de Belo Horizonte já estava nos planos da diretoria durante todo o ano de 2018, principalmente devido à alta demanda de pacientes, o que fez com que o espaço físico da Rua dos Otoni ficasse pequeno.

“Nos últimos tempos, percebemos que os médicos estavam com agenda apertada. A partir desse cenário começamos a procura por um local maior, mais confortável, de fácil acesso e que estivesse situado na região central”, explica.

Outro motivo que culminou na mudança é o fato do Hospital Dia priorizar o atendimento diferenciado, acolhedor e humanizado. No novo espaço, por exemplo, os pacientes terão salas exclusivas para as infusões, com box individualizados (todos com ar condicionado e TV), que permitam mais privacidade.

“Um espaço de convivência para que os pacientes possam frequentar após as consultas também está no projeto”, revela Dr Victor. A proposta da instituição, ao promover um ambiente que gere conforto, é tornar o atendimento menos doloroso possível.

“Eles (pacientes) precisam desse carinho, ou seja, ter uma poltrona que incline, o ar-condicionado, a presença dos familiares acompanhando na infusão. Alguns, por exemplo, chegam a ficar quatro horas tomando a medicação. Então é necessário criar mecanismos que deixem a estadia no hospital menos pesada”, afirma o médico. A estimativa do Cetus é que a nova unidade em BH ganhe mais quatro poltronas de infusão, subindo das atuais 14 para 18, e registre um crescimento de 125% no número de consultórios. “Vamos subir de quatro para nove (consultórios)”, conta Victor.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!