Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mineiro acompanha tratamento revolucionário para câncer terminal, nos EUA

30 de outubro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. O médico radio-oncologista e coordenador da Radiocare – Centro Avançado de Radioterapia do Hospital Felício Rocho, Leonardo Pimentel, esteve nos EUA para conhecer o trabalho revolucionário do professor Philip Cuculich. Trata-se do SBRT – Stereotactic Body Radiotherapy, método completamente não invasivo e utilizado em casos de grande gravidade, que não respondem aos tratamentos e com pouquíssimas chances de sobrevivência. O trabalho de Cuculich é tão importante que será publicado no New England Journal of Medicine, uma das publicações científicas mais prestigiadas na área da medicina em todo o mundo, que constatou a segurança do método.
A visita técnica de Pimentel ocorreu no Hospital Barnes-Jewish, pertencente à Faculdade de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, Missouri/EUA e contou também com a presença do professor Eduardo Sternick, arritmologista e coordenador acadêmico do programa stricto sensu da pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!