Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mil mamografias gratuitas no Hospital da Baleia

22 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Outubro Rosa. Faltam poucos dias para que o mês de Outubro chegue ao fim, no entanto as campanhas de conscientização e prevenção em relação ao câncer de mama não param. Sendo assim, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital da Baleia, referência no tratamento do câncer pelo SUS, vai disponibilizar mil atendimentos a mulheres que precisam realizar a mamografia.

Esse exame eficaz para a descoberta precoce do câncer de mama, poderá ser agendado a partir desta quarta feira, 23, e os critérios para ser atendido são: ter o pedido médico do exame, o cartão do SUS, ter de 50 a 69 anos e não ter realizado mamografia nos últimos 12 meses.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 34891650 ou 34891669, WhatsApp (31) 99152-1003, ou e-mail para [email protected] . Além disso, é preciso destacar que o serviço funciona das 7h às 18h. Os exames começarão a ser realizados no dia seguinte, quinta feira, 24, por ordem de agendamento. O Hospital da Baleia oferece o tratamento integral de câncer de mama, que vai desde a detecção, passando por cirurgias e tratamentos como quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia.

Leia também: Outubro Rosa: Casa do Cooperado Unimed-BH ganha iluminação especial

Câncer de mama no cinema

No dia 29 de outubro, às 11h, a coordenadora do Serviço de Mastologia do Hospital da Baleia, Claudia Márcia e Silva, vai palestrar sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para isso, uma sala de cinema do Shopping Cidade receberá o público, que terá acesso gratuito mediante a retirada de ingresso pela Sympla. Mas atenção, de acordo com a mastologista do Hospital da Baleia o câncer de mama pode ocorrer também nos homens. “A conscientização não é só para mulheres”, afirma.

Hospital da Baleia

Há 75 anos, o Hospital é referência em atendimento pelo SUS em minas Gerais. Anualmente, são mais de 600 mil procedimentos médicos, a maioria deles via Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de 88% dos municípios mineiros.

Leia também: Outubro Rosa marca conscientização e prevenção ao câncer de mama

O Baleia possui centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia, com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal, Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).

Foto: Getty Images

Mil mamografias gratuitas no Hospital da Baleia
5 (100%) 2 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!