Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Hospital Unimed em Betim será inaugurado em abril

22 de janeiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. A Unimed-BH inaugura em abril um novo hospital em Betim. Localizado no bairro Riacho das Areias, o Hospital Unimed – Unidade Betim passa a integrar a rede de atendimento da Cooperativa na cidade, oferecendo novos serviços de saúde para os moradores da região.

O investimento na unidade, de mais de R$ 250 milhões, tem o objetivo de ampliar o atendimento aos cerca de 125 mil clientes da Unimed-BH na cidade e nos municípios vizinhos, oferecendo acesso rápido e fácil a um hospital com estrutura completa.

Com 94% das obras concluídas, a diretoria da Unimed-BH apresenta um leito de internação modelo, que mostra em primeira mão as novas instalações da unidade.

O empreendimento segue a diretriz estratégica da Unimed-BH de prover assistência em redes regionais, ampliando a oferta de atendimento médico e hospitalar de qualidade.

“Estamos em Betim há seis anos e nesse período a demanda cresceu, acompanhando nossa carteira de clientes. Por isso, a necessidade de oferecer uma estrutura maior, de fácil acesso e com a oferta de mais serviços”, destaca o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. O novo hospital terá a capacidade de fazer 900 atendimentos por dia em pronto-socorro, cerca de 27 mil por mês.

Mais tecnológico

A Cooperativa também desenvolveu um projeto inovador, que concilia as mais avançadas tecnologias do setor de saúde e o cuidado e a atenção ao paciente. O foco no bem-estar e no conforto dos clientes está presente em todos os ambientes.

Na ala da maternidade e da pediatria, por exemplo, foram planejadas uma área de recreação infantil e uma brinquedoteca.

Além disso, todas as janelas dos quartos são voltadas para um jardim, privilegiando a iluminação natural. Para as grávidas, há ainda os quartos PPP (sigla para pré-parto, parto e puerpério imediato), desenvolvidos para oferecer cuidado e aconchego à mulher, sem que seja necessário abrir mão dos mais avançados recursos para um parto seguro.

A sala de espera do pronto-socorro infantil é separada da sala dos adultos e conta com um espaço lúdico e acolhedor, tornando o ambiente hospitalar mais amigável.

Para atender melhor os pacientes da região, o hospital vai disponibilizar 300 leitos, dos quais 60 serão de UTI adulto, pediátrico e neonatal, além de pronto-socorro, centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de terapia intensiva.

Haverá ainda disponibilidade de assistência em 27 especialidades médicas, laboratório de análises clínicas, centro de imagem e centro de endoscopia e hemodinâmica, bem como salas multifuncionais e heliponto.

A unidade conta ainda com isolamento acústico e de calor em todas as áreas, reservatório de água pluvial para irrigação e destinação correta de materiais da obra. Outra inovação é a instalação do correio pneumático, ligando todas as áreas do hospital.

O sistema de transporte pneumático agiliza a circulação de medicamentos e exames entre os setores, o que reduz o tempo de atendimento ao cliente.

Hospital Unimed em Betim será inaugurado em abril
4.2 (84.76%) 21 votos

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!