Solidariedade. O Hospital da Baleia acaba de lançar sua nova campanha de solidariedade, o #OBaleiaContaComVocê. O objetivo do projeto, que vai até janeiro de 2020, é arrecadar recursos para o custeio geral do Hospital.
Há 75 anos, o Hospital se destaca como referência em atendimento humanizado, realizando, anualmente, mais de 600 mil atendimentos médicos. Por ser uma instituição filantrópica com 85% do público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em função da defasagem de preços da tabela de procedimentos do serviço público, as doações são fundamentais para a sustentabilidade da instituição.
quem se beneficia com tudo isso são os mineiros de 88% do Estado, com mais de 25 especialidades médicas e centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).
Leia também: Exposição fotográfica resgata autoestima de pacientes oncológicas
Pela primeira vez, a campanha tem a participação da diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, que lidera e trabalha voluntariamente há quase 30 anos pela causa da Instituição. O material publicitário conta ainda com a participação de pacientes que tratam na instituição e mostram a importância das arrecadações – revertidas em melhorias na assistência – para a sustentabilidade do hospital. Colaboradores, voluntários e Amigos do Baleia, que conhecem a seriedade e importância dos serviços prestados pela instituição, também participam das peças que divulgam todos os canais de doação da Rede de Amigos do Baleia.
A campanha dá voz a quem realmente precisa e quem já ajuda, de alguma forma, o Hospital. Eles são protagonistas do dia a dia da Instituição e sabem o quanto é necessário o apoio da sociedade mineira nas doações de troco, por meio de contas de telefone, água e luz, trabalho voluntário, dentre outras inúmeras formas. “O objetivo é mostrar o tamanho do serviço prestado pelo Hospital à população do Estado e que são várias as formas de ajudar à Fundação. As peças trazem os diversos canais de doação, mostrando as opções que o doador tem para ajudar o Hospital da Baleia”, diz a Gerente de Mobilização de Recursos, Danielle Ferreira.
O roteiro e a pré-produção foram feitos pela equipe de Marketing e Comunicação e a produção foi da Monkey Storytellers.
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.