Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Hermes Pardini compra Psychemedics Brasil

10 de julho, 2018

Economia. Hermes Pardini anuncia a compra de 55% do capital da Psychemedics Brasil, uma das maiores empresas de toxicologia do país.

A compra da Psychemedics Brasil pelo Grupo Hermes Pardini uniu duas grandes empresas do ramo médico no Brasil. A demanda por exames toxicológicos cresceu no Brasil por conta da Lei Federal 13.103, de 2015, dessa forma, o investimento fortalece o portfolio de serviços oferecidos pelo Hermes Pardini. A atuação se ampliará com desenvolvimento de novos serviços e produtos em diversas áreas da Toxicologia: forense, ocupacional e clínica.

A lei de 2015 obriga o teste para a emissão, alteração ou renovação da carteira de habilitação. Já empresas que contratam motoristas profissionais, via CLT, também são obrigadas a realizar exames nas avaliações admissionais e demissionais. “Mais uma empresa de tecnologia relacionada à saúde chega ao Grupo Pardini. A aquisição de novas marcas agrega mais expertise técnica e científica ao Grupo e fortalece a nossa atuação no mercado”, destaca o Presidente-Executivo, Roberto Santoro. A transação está sujeita à aprovação pelo CADE.

A Psychemedics Brasil foi uma das pioneiras em exames de toxicologia de janela ampliada. Fundada em 1999, obteve receita líquida no valor de R$ 132 milhões em 2017. O Grupo Pardini já presta serviços de toxicologia, há mais de 20 anos, principalmente para o mercado corporativo, com testes admissionais, periódicos na área ocupacional. A aquisição estabelece e concretiza a mais nova Unidade de Negócio de Grupo, o Pardini Toxicológico, com investimento nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento.

Foto: Divulgação / Leo Lara