Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Drogaria Araujo realiza ações contra Asma

21 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Entre os dias 24 e 28 de junho, as Lojas da Araujo irão participar da Campanha de Controle a Asma. Esta é a segunda vez que a doença integra o calendário temático de campanhas de saúde.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais de 20 milhões de pessoas no Brasil possuem asma, mas apenas 12% têm a doença controlada e sem sintomas.

Outro dado, que impressiona, é que cerca de duas mil morrem anualmente em razão dessa condição. Além disso, é a primeira causa de internação entre as doenças respiratórias, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia (SBPT).

Leia também: Drogaria Araujo é a marca queria pelos mineiros

Com o objetivo de diminuir esses números e ajudar as pessoas a combaterem a doença é que a Drogaria Araujo participa da campanha nacional contra a Asma, organizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Todos que visitarem as Lojas Araujo, entre 24 e 28 de junho, poderão responder um questionário que detectará, por meio de uma pontuação, a qualidade da respiração e grau de controle da asma. Dependendo da gravidade, o paciente será orientado a procurar ajuda de um especialista.

Leia também: Os cuidados com o chá

Para o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, o farmacêutico desempenha um importante papel no monitoramento da doença. “Esse profissional pode avaliar sinais e sintomas, orientar sobre a forma correta de utilizar inaladores e nebulizadores, além de incentivar a automonitorização por meio de aparelhos que medem a capacidade pulmonar e podem ser usados em casa”, destaca.

Foto: Divulgação/ Serviço Farmacêutico

Drogaria Araujo realiza ações contra Asma
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!