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Dicas para manter a dieta nas férias

13 de julho, 2019
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Diversão. Conservar bons hábitos mesmo durante as viagens evita o arrependimento na volta para casa

Durante as férias, é muito comum sairmos da nossa rotina alimentar e dos exercícios, principalmente quando viajamos. Mas, seguindo algumas dicas simples, vai ser mais fácil manter a dieta, os bons hábitos e o corpo funcionando bem mesmo durante o período de descanso. Assim, conseguimos manter a saúde em dia e evitar aquele arrependimento depois das férias.

Em primeiro lugar, podemos pensar em adotar o que a moda chama de “dieta flexível”, que usa a regra da compensação. Para isso, vamos pensar na quantidade de calorias e de comida, no tipo de alimento que consumimos ao longo do dia e vamos distribuir isso no momento e na hora que quisermos durante as férias. É legal também escolhermos uma refeição especial por dia em que podemos relaxar mais e depois nos contermos nas demais.

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Outra dica importante é não abusar do café da manhã do hotel e selecionar apenas um alimento novo para experimentar por dia. Por exemplo: naquele buffet grande, com vários tipos de pães, experimente cada dia um, ou então pegue duas metades diferentes para provar dois no mesmo dia.

Na hora dos passeios, é legal ter sempre um lanchinho gostoso e saudável na bolsa para que você não coma qualquer coisa na rua. Esse lanchinho pode ser adquirido no café da manhã também.

Se onde você estiver não tiver as comidinhas que você gosta e que te fazem bem, pesquise em algum supermercado próximo. Vá ao mercadinho e faça suas compras.

É importantíssimo também manter a hidratação para o intestino continuar funcionando bem. Quem está indo para destinos frios pode abusar dos chazinhos. Já quem vai para o calor precisa andar com uma garrafinha de água o tempo todo.

Nunca é demais lembrar: cuidado com as bebidas alcoólicas. Isso porque cada grama de álcool tem 7 calorias, então, não exagere e lembre-se de se hidratar sempre.

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Quanto à atividade física, uma boa opção é trocar a academia pela praia ou por uma caminhada em um parque, por exemplo. Levar o tênis na mala, junto com as roupas de malhação, é muito importante.

E se a viagem for de turismo, a dica é substituir o táxi e o Uber por uma bike ou uma boa caminhada. Além de saudáveis, esses passeios são superlegais e ajudam a conhecer o lugar.

Por último, leve os suplementos SOS. Gosto do carvão ativado, da chlorella e da espirulina, que a gente pode tomar uma dose de cada um deles quando a alimentação não for muito equilibrada.

Depois de todas essas dicas, desejo boas férias a todos, com saúde e prazer!

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