Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia Mundial da Síndrome de Down tem atividades especiais

18 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Kel de Paula
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

“Ninguém fica para trás”. Para comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o Instituto Mano Down elaborou uma semana inteira de atividades entre os dias 17 e 23 de março. A data é festejada em todo o mundo e neste ano será baseada no lema da Organização das Nações Unidas (ONU)  Ninguém fica para trás.

A semana do Mano Down vai contemplar atividades voltadas para todos os públicos do instituto – educandos, pessoas com Down, familiares, voluntários, profissionais que atuam na área, parceiros, apoiadores e demais pessoas interessadas. Os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

O objetivo das atividades também incluem alguns dos pilares de atuação do instituto, tais como: esporte, saúde, empregabilidade, cultura, autonomia, sociedade, política, entre outros, visando mostrar as capacidades e potencialidades das pessoas com Down.

A ocasião será também oportuna para mostrar à comunidade o trabalho que o Instituto Mano Down realiza no processo de desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual, que vai desde o acolhimento inicial, intervenção precoce, atividades culturais e esportivas, socialização, mobilização para autonomia, até a inclusão no mercado de trabalho.

O Instituto Mano Down fica na Rua Japão, 180, no bairro Alto Barroca, em Belo Horizonte.

Para a programação completa e mais informações basta acessar o site da Mano Down.

Dia Mundial da Síndrome de Down tem atividades especiais
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!