Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Como as lentes de contato ou facetas dentais podem ser benéficos à saúde bucal

02 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Bem estar. 

Bruxismo, desgaste de esmalte e dentina e sensibilidade dental são problemas que podem ser tratados com o uso de lentes de contato e facetas dentais

Que as lentes de contato ou facetas alemãs dentais proporcionam um sorriso alinhado e bonito muitos já sabem. Porém, os benefícios agregados a esta espécie de prótese vão muito além da estética. As lentes ou facetas, que são escaneadas por um dentista com experiência em odontologia estética e produzidas em impressoras 3D, são uma excelente opção para quem deseja ter um sorriso mais bonito.

Segundo Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia e pós-graduado em odontologia estética, as modernas lentes de contato e facetas alemãs são substancialmente menos invasivas ao esmalte. Após uma anestesia local é feito um mínimo desgaste do esmalte dental. Logo em seguida as facetas são escaneadas por uma máquina alemã chamada Cerec Sirona em 3 dimensões e são fresadas por uma unidade fresadora. Em torno de 30 minutos está pronta e pode ser fixada no dente.

Porém, não é somente a diferença no procedimento que garante a eficácia, mas sim, os ganhos para a saúde ao longo do tempo. Pela eficácia e numerosos casos bem-sucedidos, o procedimento que é rápido e indolor, oferece uma reestruturação da arcada e alinhamento dos dentes, o que garante a melhora de problemas como: bruxismo, desgaste de esmalte e dentina, sensibilidade dental e assegura uma melhora na mastigação.

Outra vantagem relevante sobre a aquisição das lentes de contato dentais ou facetas é o fato de que outras áreas da saúde são beneficiadas com elas; como por exemplo o sistema digestivo que, como resultado do alinhamento dental e melhora na mastigação, amenizam problemas gástricos como refluxo e gastrite e ainda proporcionam uma melhor digestão.

Sobre a conservação das lentes ou facetas, há uma serie de cuidados que devem ser realizados para que durem por muito mais tempo. “Os cuidados são basicamente o que deveríamos ter com nossos dentes naturais, isto é, evitar alimentos muito duros e atos nocivos, como roer unhas; fazer uma higiene 3x ao dia com escovas macias e fio dental; e comparecer ao dentista de 6 em 6 meses para uma limpeza profissional”, explica Dr. Paulo. O método deve ser aprovado e realizado por um dentista qualificado. O resultado propicia além de um sorriso bonito, uma melhora significativa na autoestima, e o mais importante, na saúde.

Serviço:
Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade
Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras
Belo Horizonte – MG
(31) 3227-7076
www.implantodontia-mg.com.br

Foto: Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário