Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Co-working em BH lança clínica com foco nos homens

15 de março, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Entrevista. Cardiologista apresenta espaço inovador que oferece coworking médico e check-up masculino exclusivo no mesmo lugar

Flexibilidade de horário, suporte administrativo, financeiro, de marketing e de relacionamento. Sistema de agendamento de consultas, recepção e atendimento personalizados, sem o custo fixo de uma sala comercial. Esse é o conceito do coworking médico da Clínica Blues, com consultórios disponíveis por meio de aluguel e equipados para atender diversas especialidades da área de saúde, de cardiologia a fisioterapia.

Disponível há pouco mais de seis meses em Belo Horizonte, a proposta da Clínica Blues alia o coworking médico ao exclusivo check-up masculino, com atendimento de saúde completo e diferenciado, estrutura moderna e confortável, além de uma equipe experiente.

Instalada na região hospitalar, a “clínica azul” oferece a seus clientes atendimento em Angiologia, Cardiologia Geral e Geriátrica, Clínica Médica, Educação Física, Cirurgia Geral e Pediátrica, Dermatologia, Fisioterapia, Geriatria, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Psicologia, Reumatologia e Urologia.

Conversamos com exclusividade com o médico cardiologista Bruno Alencar Fonseca, diretor de operações e um dos fundadores da Clínica Blues, que nos contou mais detalhes sobre o negócio inovador, que segue a tendência de mercado da economia colaborativa. A primeira unidade aberta na capital mineira já possui um grupo de 35 médicos com contratos ativos e o objetivo futuro é o mercado de franquias. Confira:

JORNAL DA CIDADE Como surgiu a ideia de abrir a Clínica Blues?
BRUNO ALENCAR FONSECA Nosso objetivo com a criação do espaço é resolver os problemas de empresas e profissionais liberais que se preocupam cada vez mais com saúde, mas não estão dispostos a perder muito tempo com isso. Queremos também atender os clientes que fazem parte de um mercado potencial de cerca de 10 milhões de beneficiários no Brasil – homens em idade produtiva que utilizam saúde suplementar – que movimenta mais de 20 bilhões de reais ao ano.

Para o cliente, o ambiente é completamente diferente do que se espera de uma clínica com foco no homem, com decoração sóbria, amigável, que gera familiaridade e tranquilidade.

Como é feita a contratação do espaço?
Um médico recém-formado, ou mesmo um profissional com carreira já consolidada, mas que não tem tempo para gerenciar um consultório e que não precisa de muitas horas de trabalho, tem opções de pacotes de acordo com o número de horas de utilização do consultório.

Os profissionais de saúde têm a comodidade de encontrar tudo pronto ao chegar para trabalhar: computador ligado, ar condicionado funcionando, lista com os pacientes confirmados, cartão de visitas e guia de exames sobre a mesa.

Quais as vantagens para os médicos?
Redução de custo operacional de uma estrutura de consultório, possibilidade de atração de clientes e opção diferenciada e exclusiva para atendimento masculino por equipe multidisciplinar e no mesmo local.
 
E para os clientes?
A vantagem é a existência de poucos serviços de check-up existentes na capital mineira; ausência de clínicas médicas com foco no público masculino e a possibilidade de resolver todas as questões de saúde num único contato telefônico e no mesmo local.

Ainda tem benefícios para as empresas…
O mercado corporativo tem a possibilidade de negociar o check-up anual de seus colaboradores num único local, beneficiando os mesmos com uma gama de especialidades, atendimento especializado e multidisciplinar, em um ambiente discreto e exclusivo.

Qual o diferencial do check-up masculino?
Grande parte das vezes, a procura por check-up acontece após algum parente ou amigo próximo ter sofrido um infarto agudo do miocárdio ou acidente vascular cerebral (AVC). O susto é grande e faz sentido, pois a doença cardiovascular tem início de forma silenciosa e, caso não seja detectada a tempo, pode levar à morte.

Além disso, ainda existe a cultura masculina de que devemos procurar o médico somente quando estamos passando mal. Por que não podemos evitar que chegue a esse ponto? Esse é o nosso objetivo, de conscientização e prevenção.

Em que consiste o check-up masculino?
É uma avaliação médica periódica completa, que inclui exames clínico e físico, associada a exames complementares de acordo com a faixa etária e doenças prévias. A importância de fazer o check-up é que as doenças do coração continuam sendo a principal causa de morte no mundo, apesar dos avanços nos tratamentos.

Por isso, a importância da prevenção e cuidados prévios com a saúde, já que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ¾ das mortes por doença cardiovasculares poderiam ser evitadas com um bom controle clínico, medicações e mudança do estilo de vida, com práticas mais saudáveis.
 
E qual a periodicidade recomendada?
A cada dois anos em pacientes abaixo de 50 anos e anualmente para homens com mais de 50 anos. O cardiologista é o especialista mais procurado, mas a avaliação é multidisciplinar, incluindo avaliação com nutricionista, oftalmologista, psicólogo, urologista, professor de educação física etc.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!