Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

CIÊNCIAS MÉDICAS RECEBE EXPOSIÇÃO ARTERIAL

12 de setembro, 2018

Arte. A Faculdade de Ciências Médicas-MG recebe de 13 a 15 de setembro, o acervo da mostra ARTErial, que aborda o aspecto humano da patologia clínica. A exposição é composta por obras de doze artistas plásticos mineiros.

A primeira etapa do projeto foi uma uma instalação aberta ao público no Museu Inimá de Paula, que recebeu mais de 2.600 pessoas entre julho e agosto deste ano. A partir de setembro, ela segue itinirância por espaços fechados, sendo destinada a alunos e a profissionais de diversas instituições, com o objetivo de despertar um novo olhar sobre a medicina laboratorial.

O vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas, Marcelo Miranda e Silva, é um dos artistas que compõem a mostra, juntamente com a aluna de medicina Mariana Laranjo. Para ele, “além de marcar o sexagésimo aniversário do Lustosa, a exposição também é um presente pelos 68 anos da Feluma, uma vez que a mostra tem o objetivo de reforçar, por meio da arte e da cultura, conteúdos acadêmicos vivenciados nas salas de aula e em laboratórios, ampliando a sensibilidade no olhar sobre essa importante área de atuação dos futuros profissionais”.

Os artistas, selecionados por um edital, tiveram como desafio criar algo lúdico a partir do sangue, principal material biológico utilizado na análise clínica. “O sangue, as células e as suas estruturas geram, a partir de um olhar microscópico, padrões estéticos muito ricos e de interesse científico. Mais do que uma exposição, é uma experiência positiva e interativa”, destaca a coordenadora de marketing do laboratório, Fernanda Januzzi.

Foto: Divulgação

Confira mais informações sobre bem estar em nosso site.