Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH recebe conversa sobre “Coragem e Vulnerabilidade”

20 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Maternidade. No dia 23 de agosto, das 19h às 21h30, o projeto “Entre Nós – conversas que importam”, criado pela publicitária Ana Paula Lobato (Momis.cool) e pela produtora cultural Flávia Pellegrini (Na Pracinha), vai promover uma roda de conversa com o tema “Coragem e Vulnerabilidade”.

A convidada do encontro, que vai ocorrer no Espaço Sentir Mulher, no bairro Serra, em Belo Horizonte é a diretora de redação da revista Vida Simples, a jornalista, escritora e professora, Ana Holanda (foto).

O encontro será uma roda de conversa sobre “Coragem e Vulnerabilidade” na convivência com os filhos. A intenção é promover uma reflexão sobre a importância da honestidade emocional na relação parental e como um olhar mais compassivo e gentil dos pais consigo mesmos torna a conexão com os filhos mais forte e afetiva.

Leia também: Olhos conectados ao coração

“O filho se aproxima, exige, pede por atenção. Uma, duas, três vezes. Você explode. Não por ele, não por causa dele. Mas porque o cansaço é maior do que a vontade de conversar, dar atenção. Vem a culpa. E você simplesmente a coloca no seu caminhão, já lotado de uma porção delas e segue. Por que fazemos isso? Por que não olhamos pra gente mesmo com mais compaixão e gentileza? Nessa roda, vamos entender porque fazer isso é um ato de coragem para lidar com o que é mais difícil e complexo: a gente mesmo. Somente dessa maneira vamos cultivar com nossos filhos uma relação mais verdadeira, transparente, humana, que cria laços de conexão profundos e que atravessam o tempo, independentemente dos caminhos de escolha de cada um”, explica Ana Holanda.

Leia também: Escola da vida e os ensinamentos que ela nos traz

Entre os assuntos que farão parte da conversa estão a exigência da perfeição que os pais se impõem; autoconhecimento; a relação entre gentileza, compaixão, coragem e vulnerabilidade; e como a vulnerabilidade auxilia na conexão e na construção de uma relação transparente com as crianças.

As inscrições podem ser realizadas pela internet.

Serviço:
Entre Nós conversas que inspiram – “Coragem e Vulnerabilidade”
Data: 23 de agosto de 2019, das 19h às 21h30.
Local: Espaço Sentir Mulher – Rua do Ouro, 1488, 1º Andar, Serra
Informações: (31) 98812 0929 e 98846 0660

Foto: JS

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!