Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Adotar hábitos saudáveis em grupo auxilia no alcance de resultados físicos

12 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Seguir à risca e com disciplina uma rotina saudável com dietas e exercícios físicos não é nada fácil. A preguiça, o desânimo e o estresse são os vilões diários que rondam todo indivíduo. No entanto, segundo um estudo divulgado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), treinar acompanhado, seja de um amigo, namorado ou até mesmo um parente, pode auxiliar na redução do estresse e na motivação para continuar a prática da rotina saudável.

Para o médico nutrólogo Lucas Penchel, o que a pesquisa aponta pode ser notado diariamente nas academias. “Pessoas que costumam treinar acompanhadas faltam menos, pois encontram estímulos no companheiro”, afirma. Segundo ele, ao pensar em faltar, a pessoa tem a tendência a desistir por conta do parceiro. Pensando nisso, ele, que é diretor da Clínica Penchel, criou um projeto intitulado “Grupo de Emagrecimento”, no qual são disponibilizadas algumas vagas onde os participantes passam, em conjunto, por uma equipe multidisciplinar.

O projeto, que já está em sua 6ª edição e é pioneiro em Minas Gerais, conta com profissionais da área da nutrologia, nutrição, ginecologia e estética, além de uma psicanalista e um personal trainer. A nova edição do projeto tem início em setembro, mas os resultados dos grupos anteriores são motivadores.

Foto: Divulgação