Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Zema se reúne com Bolsonaro

11 de maio, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Política. Em reunião em Brasília, governador de Minas Gerais também reafirmou ao presidente da República seu apoio à Reforma da Previdência

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta quarta-feira, 8 de maio, em Brasília, de reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os demais governadores, ministros e lideranças do Congresso Nacional para discutir um novo pacto federativo com a redistribuição de recursos federais entre os Estados brasileiros.

Durante o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, os governadores entregaram uma carta ao presidente da República pontuando temas em comum entre os Estados e que precisam ser revistos pelo Governo federal, entre eles a compensação pelas perdas na arrecadação decorrentes da Lei Kandir, que prevê a isenção do pagamento do ICMS sobre as exportações de alguns produtos, e a implantação de um plano para restabelecer o equilíbrio fiscal dos Estados.

Leia também: Governo inicia programa por emprego e produtividade

O Governador Romeu Zema tem cumprido agendas em Brasília e se reunido com frequência com os demais governadores para buscar soluções para as dificuldades financeiras dos Estados.

“Em Minas, estamos fazendo a lição de casa, temos conseguido reduzir despesas, custeios, tenho plena ciência que em Minas estamos caminhando para termos um certo equilíbrio financeiro a médio e longo prazo”, afirmou o governador.

Tema importante colocado em pauta durante a reunião foi a votação da Reforma da Previdência. A medida é considerada fundamental para garantir o equilíbrio das contas. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

Leia também: Crise de Minas foi tema de encontro entre Rodrigo Pacheco e Romeu Zema

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou que está aberto para o diálogo com o Estados. “Temos que facilitar a vida de quem quer produzir e tem coragem de investir no Brasil. Queremos diálogo e solução para os problemas. Temos muitas propostas. Vamos costurar soluções para os nossos problemas”, disse.

Sudene

Após o encontro com o presidente da República, o governador Romeu Zema se reuniu com deputados mineiros para tratar de questões de interesse do Estado, incluindo a votação da Reforma da Previdência.

“Faço questão de ter essa interlocução com os deputados para que votem a favor de medidas essenciais para Minas e para o Brasil, como a Reforma da Previdência”, destacou o governador durante encontro com o deputado federal Domingos Sávio.

Na sequência, Zema se reuniu com representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, quando discutiu a atuação de Minas Gerais na área da Sudene.

Leia outras notícias no Atualidades.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!