Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

WhatsApp ganha função de envio de dinheiro no app

16 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Inovação. Já é possivel enviar dinheiro a outros usuários e pagar por compras de pequenos comerciantes pelo WhatsApp. A nova função teve o Brasil como o primeiro país a receber este recurso.

Quem anunciou a novidade foi o próprio Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, em uma publicação nas redes sociais. De acordo com o CEO, são aceitos nas transações apenas cartões de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard.

Leia também: App lança cartão digital para facilitar comunicação entre usuários

Os pagamentos acontecem dentro de uma função chamada Facebook Pay, já que a rede social é dona do WhatsApp. Em nota, a empresa contou que o recurso tem esse nome para que os mesmos dados de cartão possam ser usados no futuro em outros aplicativos da empresa.

Dinâmica

Os usuários conseguem enviar até R$ 1000 por transação, havendo um limite de R$ 5000 por mês e de 20 transações por dia. A empresa destaca, no entanto, que só são autorizadas operações dentro do Brasil e na moeda local. “Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras”, diz o comunicado.

Já as contas comerciais, que usam o WhatsApp Business, é preciso ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados no crédito ou no débito, além de oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Ao contrário dos consumidores, os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

Mas se engana que poderá sair fazendo isso neste exato momento. É que apenas um grupo selecionado de brasileiros, deve receber uma atualização. O restante das pessoas vão ter acesso ao recurso ao longo das próximas semanas no menu de ações (acionado pelo “+” nos iPhones e pelo ícone de clipe nos Androids).


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário