Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Unimed Federação Minas recebe reconhecimento

06 de abril, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Conquista. Instituição está entre melhores para mulheres trabalharem no Brasil

A Unimed Federação Minas, que representa institucionalmente as 67 cooperativas que atuam sob a marca Unimed no Estado, comemora mais um reconhecimento. A instituição está entre as vinte empresas melhores para as mulheres trabalharem no Brasil em 2018, segundo o ranking do Great Place to Work. A lista foi divulgada no dia 27 de março, em evento que homenageou as organizações classificadas.

O Great Place to Work criou um ranking específico para reconhecer empresas que possuem práticas de gestão e iniciativas pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho. A iniciativa é motivada pelos avanços conquistados para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho. A Unimed Federação Minas ficou em 14º lugar. As três primeiras colocadas foram: Ford Credit, Pandora e Aspen Pharma, respectivamente.

“No Sistema Unimed mineiro atentamos para esse tema e procuramos proporcionar às nossas colaboradoras as melhores condições para exercerem suas atividades, sem tolerar diferenças no tratamento de homens e mulheres no ambiente de trabalho. Acreditamos que este é o primeiro passo para que possamos construir uma sociedade mais justa para todos”, avalia a gestora de Recursos Humanos da Unimed Federação Minas, Daniela Volponi.

No levantamento de 2018, a Unimed Federação Minas foi incluída na categoria das empresas de médio porte – com no mínimo 100 funcionários. Na avaliação, foi realizada uma pesquisa de clima organizacional, perfil demográfico e Questionário Mulher. Além disso, um peso foi aplicado de acordo com a representatividade de mulheres na estrutura e em posições de liderança.

Foto: GPTW Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário