Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

UFMG realiza competição de robôs autônomos

15 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. Entre os dias 17 e 19 de setembro, a UFMG apresenta a 6ª Competição de Robôs Autônomos (CoRA) e Mostra Nacional de Robótica, realizada no Hall da Escola de Engenharia do campus Pampulha.

Com 24 vagas disponíveis para equipes de no máximo três integrantes, evento está com inscrições abertas, até 1º de setembro, pelo site da CoRA. No entanto, é preciso que os candidatos estejam matriculados em um curso de graduação, ensino médio ou ensino técnico, de acordo com o regulamento.

Leia também: Bancos digitais ganham espaço no Brasil

Os estudantes serão desafiados a projetar robôs com capacidade de identificar e seguir uma linha branca em uma pista preta. Além disso, as maquinas devem superar dificuldades e obstáculos no menor tempo possível, para que obtenham as primeiras colocações.

Por se tratar de uma competição de engenharia, a proposta busca incentivar o competidor a desenvolver seu protótipo do início ao fim, ou seja, a projetar o máximo de partes possíveis do robô.

Leia também: Banco digital ensina clientes a proteger seu cartão de crédito

O evento, idealizado pelos integrantes do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PETEE) da UFMG, visa disseminar na Universidade o desenvolvimento tecnológico por meio da construção de protótipos, aproximando a comunidade acadêmica da engenharia, e possibilitando o surgimento de ideias e soluções para os diversos problemas que a sociedade encontra no dia a dia.

Leia outras notícias na sessão Atualidades.

Foto: Unsplash


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário