Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

UFMG é a única instituição mineira no ranking mundial de empregabilidade

13 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a única instituição mineira que aparece no Ranking de Empregabilidade de Graduandos, um levantamento mundial produzido pela empresa QS.

Baseado nas respostas de 42 mil empregadores, ele mostra quais as universidades que mais impressionam os recrutadores na busca por recém-formados.

A instituição brasileira melhor colocada foi a USP (Universidade de São Paulo), em 67º lugar. As outras que estão na lista são a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

MIT na ponta

Para realizar o levantamento, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: Qual é o melhor nome de universidade do mundo para colocar no currículo de quem quer uma vaga de emprego? A número um foi o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

O estudo traz, anualmente, o Ranking Mundial de Universidades, que mede desempenho acadêmico. Os empregadores foram questionados pela companhia sobre os locais em que recrutam seus formandos mais competentes, inovadores e eficientes.

Além das respostas, o ranking levou em conta as estatísticas de empregabilidade de ex-estudantes, a formação acadêmica de ocupantes de altos cargos e as parcerias entre universidades e empresas.

Foto: Foca Liboa/UFMG

Outras matérias sobre educação neste site acesse o link.