Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Temperatura continua baixa em Minas Gerais

08 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Inverno. Chegou a hora dos mineiros tirarem os casacos do guarda roupa para enfrentar o clima gelado da Região Sudeste. Em Minas Gerais, após bater recorde de frio no final de semana, segunda feira é marcada por temperaturas baixas.

Depois de registrar -2,1°C na madrugada de domingo, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, a cidade esfriou novamente na madrugada desta segunda-feira, com -2,8°C. Esses números marcam o estado como a temperatura mais baixa do ano, até o momento.

Leia também: Como cuidar da pele no inverno?

Em BH, o frio também tem sido companhia presente de julho. De acordo como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ultimo domingo, 7, teve minima de 5,7°C, e sensação térmica de -9°C. A temperatura mais baixa em 44 anos.

Nesta segunda, 8, embora não tenha sido tão gelada quanto no domingo, os termômetros marcaram mínima de 7,2°C, mas com sensação térmica de -8°C. Já a máxima estimada é de 23° C e a umidade relativa mínima do ar fica em torno de 30% na parte da tarde.

Leia também: Restaurante Gero abre temporada de fondues

Para que a rotina não seja atrapalhada por possíveis problemas de saúde causados nesta época do ano, a Defesa Civil preparou algumas dicas de comportamento:

  • Hidrate-se bem.
  • Realize atividade utilizando agasalhos
  • Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele e se for o caso use hidratante corporal
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças tipicas desta época do ano
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios

O Inmet informou que a previsão é um aumento gradativo das temperaturas em todo o estado. amanhã, por exemplo, a mínima é de 9°C. Esse resultado se deve pela possibilidade da massa de ar polar se deslocar em direção ao oceano nos próximos dias.

Até sexta feira, 12, a temperatura mínima deve ser de 11°C, uma aumento de quase 5°C desde o record de domingo.

Temperatura continua baixa em Minas Gerais
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!