Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Tapete higiênico que identifica doenças chega ao Brasil

21 de agosto, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Para os pets. Para facilitar a vida dos donos de bichinhos de estimação, a importadora multimarcas Pet Trends, traz, com exclusividade ao mercado brasileiro, um método inovador de detecção de doenças antes mesmo da manifestação de sintomas físicos: os tapetes higiênicos Clinical Pads. O produto será apresentado ao mercado brasileiro durante a Pet South America 2018, que começou hoje, 21, e vai até o dia 23, no SP Expo.

O produto usa uma reação química que capta, por meio do contato com a urina, a presença de quatro das principais anomalias que cobrem os problemas mais comuns de saúde em cachorros (bilirrubina, alcalinidade, sangue e proteína elevada conforme tabela abaixo). O processo é semelhante aos testes de gravidez modernos: basta o cão urinar no tapete higiênico como faz normalmente e, caso exista alguma anomalia na urina que possa indicar doenças, o tapete muda de cor. Qualquer tom de amarelo é considerado normal. Se outras cores, como verde, azul, marrom ou vermelho aparecerem, o cão deverá ser levado imediatamente ao médico veterinário de confiança para diagnóstico exato.

Além do indicador de saúde, os tapetes Clinical Pads trazem outras tecnologias inovadoras, que irá apresentar durante o evento.

Serviço:
Lançamento do tapete higiênico, na Pet South America 2018
Data: de 21 a 23 de agosto de 2018
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 São Paulo/SP

Foto: Reprodução/Internet