Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

talentos universitários

12 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Como parte de uma iniciativa global, a Continental acaba de abrir inscrições para o programa “Conti com AGENTE”, que seleciona universitários para acompanhar um dia de trabalho das líderes mulheres da empresa. O projeto, que ocorrerá duas vezes por ano, tem como objetivo aproximar a empresa de jovens talentos e o público feminino do setor automotivo, o que ajuda na abertura de novas oportunidades de carreira para as mulheres.

Os estudantes têm a oportunidade de observar a rotina das profissionais, angariando conhecimento e experiências reais sobre o mercado de trabalho, além de terem a vantagem de serem considerados para futuras oportunidades na empresa.

Segundo Ana Oliveira, vice-presidente de Recursos Humanos da Continental, o nome do projeto faz referência ao potencial das mulheres como agentes transformadoras. “O programa começou na Alemanha como parte de uma série de iniciativas para atingir a meta de ter 16% do contingente feminino em cargos executivos até 2020. No Brasil, os 16% já foram atingidos, e se contabilizados todos os cargos, são 19%, número considerado alto para o setor automotivo”, explica.

A visita dos estudantes selecionados acontece simultaneamente, em 8 de junho, em seis unidades – Várzea Paulista, Camaçari, Salto, Guarulhos, Ponta Grossa e Itapevi – da multinacional no País. As vagas são limitadas e o critério de seleção inclui a formação acadêmica, área de formação, proficiência em idiomas e trajetória profissional.

Os interessados devem acessar https://www.continental-corporation.com/en/career, entrar no campo Apply Now! clique em Ache sua Vaga e digite no campo a palavra chave: Programa Conti com AGENTE. Ao visualizar os resultados, basta escolher a líder que mais estiver alinhada com o propósito profissional do candidato e finalizar a inscrição.

Foto: Freepik