Empresas e negócios. A agência de avaliação de risco S&P Global Ratings elevou ontem, 11 de março, na Escala Nacional Brasil, o rating de crédito de emissor de longo prazo atribuído ao Banco Mercantil do Brasil S.A. (BMB), de ‘brBBB-’ para ‘brBBB’. A perspectiva do rating é estável.
A nova classificação é consequência de diversas medidas adotadas para dar continuidade à estratégia de crescimento do banco. Entre elas, melhoria das receitas, diminuição das despesas e execução de projetos que garantem o foco no cliente, como a abertura de agências e investimento constante em tecnologia.
A conquista reflete o bom desempenho do banco em 2018, que teve um salto significativo de 63% no resultado operacional, sendo que o lucro antes da tributação quase que dobrou no ano passado, se comparado com 2017. Em 2018, o Mercantil do Brasil também se fortaleceu com duas conquistas de peso, ao ser considerado a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) e o primeiro banco da América Latina a ser certificado, em um escopo amplo, pela ISO 9001.
De acordo com a agência S&P Global Ratings, o índice de capital de nível I do BMB aumentou e atingiu cerca de 10,34% em dezembro de 2018, principalmente pela injeção de capital de R$ 60 milhões aprovada pelo regulador no segundo semestre