Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Servas encerra 2017 com almoço especial de Natal

12 de janeiro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Comemoração. Chefs mineiros renomados prepararam o menu especial e o cantor Agnaldo Timóteo embalou a festa para idosos das Instituições de Longa Permanência de BH

Depois de ampliar sua atuação em 2017 por meio da regionalização de seus projetos, o Servas encerrou o ano de 2017 como muita alegria, contentamento e emoção. Mais de 150 idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência de Belo Horizonte tiveram um Natal antecipado diferente, no dia 19 de dezembro. O Serviço Voluntário de Assistência Social promoveu para essas pessoas um almoço com cardápio especial assinado por 10 chefs de cozinha renomados na Mineiraria – Casa da Gastronomia, no Barro Preto. O cantor Agnaldo Timóteo, um dos voluntários ilustres, embalou a festa com suas canções famosas e encantou os presentes.
Agnaldo Timóteo e os chefs mineiros integraram o grupo de 60 voluntários que tornaram a festa um sucesso. “Estou muito feliz e emocionado de poder proporcionar esse natal para esses idosos, trabalhando ao lado de grandes cozinheiros de Minas. Cada um fez a sua parte na refeição. Queria agradecer ao Servas por ter nos dado essa oportunidade”, afirmou o chef Leo Paixão.
Com um vasto currículo, Ivo Faria também formou o time de chefs do almoço de Natal. E não escondeu a satisfação de poder preparar o menu especial. “Isso me emociona, ver todos aqui doando um pouco do seu tempo para levar um pouco de alegria para essas pessoas não tem preço.”

CONSOLIDAÇÃO
Heloisa Silva é integrante da Frente da Gastronomia Mineira, uma das parceiras do Servas na realização do almoço. Ela também foi voluntária e fez parte da brigada da cozinha. Para Helô, o almoço representou a consolidação do trabalho de um ano inteiro. “Natal representa a união da família. E muitos dos convidados são solitários, sem a presença dos familiares. Poder participar e dar carinho, amor e bater papo, isso não tem preço. A minha vontade foi de trazer todos para a minha casa. Ajudar assim é revigorante e me faz pensar que realizamos o melhor Natal da vida de muitos daqueles idosos.”
A presidente do Servas, Carolina Pimentel, não escondeu a emoção. “Hoje é um dia de festa, um presente para eles. Esse almoço com tantos parceiros e chefs de cozinha renomados, de fato, comprovou que a gente consegue atingir a nossa missão de dar mais qualidade de vida para eles.”
A confraternização terminou em baile, com muita dança e animação, sob o som de Ninguém é de Ninguém, Tarde Fria, Nono Mandamento e Nossa Senhora.

Fotos: Carlos Alberto/Imprensa MG