Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Servas encerra 2017 com almoço especial de Natal

12 de Janeiro, 2018

Comemoração. Chefs mineiros renomados prepararam o menu especial e o cantor Agnaldo Timóteo embalou a festa para idosos das Instituições de Longa Permanência de BH

Depois de ampliar sua atuação em 2017 por meio da regionalização de seus projetos, o Servas encerrou o ano de 2017 como muita alegria, contentamento e emoção. Mais de 150 idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência de Belo Horizonte tiveram um Natal antecipado diferente, no dia 19 de dezembro. O Serviço Voluntário de Assistência Social promoveu para essas pessoas um almoço com cardápio especial assinado por 10 chefs de cozinha renomados na Mineiraria – Casa da Gastronomia, no Barro Preto. O cantor Agnaldo Timóteo, um dos voluntários ilustres, embalou a festa com suas canções famosas e encantou os presentes.
Agnaldo Timóteo e os chefs mineiros integraram o grupo de 60 voluntários que tornaram a festa um sucesso. “Estou muito feliz e emocionado de poder proporcionar esse natal para esses idosos, trabalhando ao lado de grandes cozinheiros de Minas. Cada um fez a sua parte na refeição. Queria agradecer ao Servas por ter nos dado essa oportunidade”, afirmou o chef Leo Paixão.
Com um vasto currículo, Ivo Faria também formou o time de chefs do almoço de Natal. E não escondeu a satisfação de poder preparar o menu especial. “Isso me emociona, ver todos aqui doando um pouco do seu tempo para levar um pouco de alegria para essas pessoas não tem preço.”

CONSOLIDAÇÃO
Heloisa Silva é integrante da Frente da Gastronomia Mineira, uma das parceiras do Servas na realização do almoço. Ela também foi voluntária e fez parte da brigada da cozinha. Para Helô, o almoço representou a consolidação do trabalho de um ano inteiro. “Natal representa a união da família. E muitos dos convidados são solitários, sem a presença dos familiares. Poder participar e dar carinho, amor e bater papo, isso não tem preço. A minha vontade foi de trazer todos para a minha casa. Ajudar assim é revigorante e me faz pensar que realizamos o melhor Natal da vida de muitos daqueles idosos.”
A presidente do Servas, Carolina Pimentel, não escondeu a emoção. “Hoje é um dia de festa, um presente para eles. Esse almoço com tantos parceiros e chefs de cozinha renomados, de fato, comprovou que a gente consegue atingir a nossa missão de dar mais qualidade de vida para eles.”
A confraternização terminou em baile, com muita dança e animação, sob o som de Ninguém é de Ninguém, Tarde Fria, Nono Mandamento e Nossa Senhora.

Fotos: Carlos Alberto/Imprensa MG