Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Senac Minas tem 1° Encontro Integrado de Faculdades

08 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Nos dias 9 e 10 de novembro, Belo Horizonte recebe 1° Encontro Integrado Faculdades Senac Minas. Além de reunir os alunos dos cursos superiores da instituição para apresentação de projetos de pesquisa, o evento oferta uma programação gratuita.

Na qual acadêmicos e público em geral poderão participar de palestras e discussões sobre temas atuais, relacionados a diversas áreas de conhecimento. As atividades serão realizadas na unidade do Senac no Centro.

O evento também celebra o projeto Primórdios da Cozinha Mineira. Abraçada pelo Senac em 2015, a iniciativa transformou-se em um programa educacional que resgata hábitos, técnicas e produtos alimentares dos primeiros colonizadores de Minas Gerais, propondo novos usos e aplicações.

O programa desvenda a cultura gastronômica do Estado, gera renda para os produtores locais e promove o desenvolvimento econômico e o turismo regionais. Entre os resultados dessa iniciativa destaca-se a recuperação do processo de fabricação do Queijo Minas Artesanal do Entre Serras e do Queijo Frei Rosário.

Essas delícias estarão expostas na Feira dos Produtores Primórdios da Cozinha Mineira, realizada na área de convivência Senac, no dia 9 de novembro, sexta-feira, das 13h às 16h.

Para conhecer um pouco mais dessa tradição que envolve o processo de fabricação e cura do queijo artesanal, os presentes poderão ainda participar da Aula Degustação: “O Queijo do Entre Serras”, realizada na área de convivência, das 14h30 às 16h.

Confira a programação completa, assim como os horários do 1° Encontro Integrado Faculdades Senac Minass no site do evento.

Foto: Alexandre Farid