Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Seminário traz alento ao setor da reparação automotiva

07 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Indústria. Participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, foi considerado o ponto alto do encontro

A palestra do presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe Nogueira foi considerado o ponto alto do 20º Seminário dos Dirigentes do Setor de Reparação Automotiva, realizado no último dia 29 de junho para 50 empresários do segmento.

Os proprietários de oficinas mecânicas gostaram do que ouviram. Muito bem informado sobre o que acontece nos bastidores dos governos estaduais e federais, Nogueira desenhou um cenário bastante positivo para a indústria. “Todos saímos empolgados com a fala do dirigente, que nos mostrou que estamos no caminho certo”, avaliou o presidente do sindicato, Alexandre Mol.

Leia também: Semana de Produção e Consumo Sustentáveis

Em sua palestra, o presidente da FIEMG ressaltou que a indústria precisa estar mobilizada neste momento. “Para que melhore o ambiente de negócios do Brasil”, acrescentou o empresário. Ele lembrou que a entidade tem promovido campanhas para defender as posições da indústria mineira.

Outras quatro palestras foram realizadas durante o encontro. Todas elas muito importantes para o momento atual do setor e para incrementar a gestão das empresas. Uma delas foi sobre as obrigações legais ambientais do setor de reparação automotiva e as consequências do não cumprimento delas.

Leia também: FIEMG reforça importância da análise adequada de barragens

Os participantes também ouviram explanações sobre a Indústria 4.0, suas oportunidades e desafios. “As oficinas precisam desenvolver seus processos usando a tecnologia. São passos às vezes simples, como uma emissão de Nota Fiscal Eletrônica ou uma transferência bancária eletrônica, que precisam fazer parte dos processos operacionais das empresas que desejam ter gestões mais eficientes e lucrativas”, explicou Mol.

A nova Lei Geral de Proteção de Dados, que tramita no Senado, também foi pauta de discussões. Outra palestra prevista – “Administre sua Oficina para ser mais competitiva” – despertou sobremaneira a atenção dos presentes.
Durante o seminário, Alexandre Mol destacou a importância do trabalho conjunto das oficinas. “Cada vez mais o associado participa das ações do sindicato, sempre alinhadas com a visão da FIEMG”, afirmou.





Fotos: Sebatião Jacinto Jr.

Seminário traz alento ao setor da reparação automotiva
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!