Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Revestimento sustentável é aposta para 2020

28 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. De um crescimento de 30% obtido em 2019, para a previsão de dobrar o faturamento no próximo ano, a empresa de revestimento inteligente, Ecogranito, tem chamado a atenção de quem busca por alternativas sustentáveis para suas obras e reformas.

Pioneiro em nosso país, na produção e comercialização da tecnologia japonesa de revestimento inteligente, o empreendimento mineiro pretende, em 2020, fomentar parcerias com construtoras de grande porte, penetrar de vez no mercado paulista e aumentar suas exportações para países da América Latina e Estados Unidos.

Atualmente, o revestimento sustentável é comercializado em nove estados, além do Distrito Federal. O diretor comercial da empresa, Renato Las Casas, já adianta que após as novas colaborações, o produto estará disponível em quase todos os estados do país. “Nossa meta é modernizar a marca e lançar inovações para acompanhar as tendências do mercado. Ainda estamos com o projeto de disponibilizar nossos produtos para a venda em home centers”, conta.

Leia também: RH Faz o Bem: projeto estimula o voluntariado

Desde 2009, a Ecogranito atua na industrialização e comercialização de seus produtos, além de ofertar o treinamento e a capacitação de uma rede de mão de obra credenciada para a aplicação. “Estamos trabalhando em negociações com o Senai para que no próximo ano sejam abertas turmas de um curso direcionado às técnicas de aplicação do produto”, revela.

A concepção totalmente sustentável, versatilidade estética e a alta durabilidade do revestimento, que fazem com que o produto se torne uma das opções favoritas para a decoração de ambientes internos e externos. Em tempos de conscientização ambiental, a empresa também demonstra o seu comprometimento com a causa por meio do aproveitamento de resíduos de granito e mármore gerados na exploração de jazidas.

Renato Las Casas também destaca que a principal novidade para o próximo ano é o ecopiso, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre. “Os benefícios de nosso piso ecológico são diversos, afinal, ele segue a mesma linha sustentável do “irmão mais velho”, o ecogranito, e possui uma superfície que proporciona sofisticação, requinte e durabilidade”, ressalta.

Segundo Renato, o mercado de acabamentos é carente por soluções rápidas aliadas a um custo benefício atrativo. “O ecopiso vem para suprir tal demanda e agilizar essa etapa da obra, que é tão morosa”, conclui.

Foto: Luana Moreira


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário