Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Prefeitura realiza programação especial no Mês das Crianças

07 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Agenda. Mais de 70 atividades voltadas para o público infantil incluem teatro, shows, oficinas, rodas de leitura e muito mais

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza uma programação especial no mês de outubro.

São mais de 70 atividades voltadas para o público infantil em comemoração ao Dia das Crianças. Oficinas, espetáculos teatrais, shows, contação de histórias e rodas de leitura integram a programação gratuita dos centros culturais, bibliotecas, centro de referência e teatros municipais.

Um dos destaques será a “Semana das Crianças”, realizada de 9 a 13 de outubro nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado.

Leia também:Upgrade para o Cana Brava

Entre as atrações estão os espetáculos teatrais “Chapeuzinho Vermelho”, “João de Barros”, “Uma surpresa para Benedita”, “Palhágico Chaveirinho – O Palhaço Mágico, “Jojo e Palito – O Descobrimento do Brasil”; o show infantil, “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível”; a contação de história, “O Patinho Feio” e oficina de circo com o Grupo Trampulim.

Os 17 Centros Culturais da cidade também vão receber uma programação voltada para as crianças e suas famílias. As atividades passam por diversas linguagens artísticas como música, literatura, circo e teatro.

Destaque para as ações permanentes como as oficinas “brinquedos e brincadeiras” com momentos lúdicos de interação social. Nessa oficina, as famílias são estimuladas a vivenciar brincadeiras populares, valorizando a confecção de brinquedos, o desenvolvimento da oralidade, e o reconhecimento das artes e elementos da cultura brasileira presentes nas brincadeiras.

Já o Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, vai receber apresentações de teatro e contações de histórias do projeto Segunda Pretinha. Na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte estão programados lançamento de livro, leituras compartilhadas, além de atividades de promoção do livro e da leitura.





Fotos: Marco Aurélio Prates/Alessandra Batista/Netum Lima/Randy Vieira/Ricarado Laf

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!