Pela paz. Comunidade árabe de Minas Gerais realiza manifestação para solicitar solidariedade às autoridades mundiais. Milhares de pessoas são esperadas
A comunidade árabe de Minas Gerais, seus descendentes, amigos e admiradores, se reunirão na Praça da Liberdade, no próximo dia 15 de agosto, para uma manifestação no sentido de solicitarem às autoridades mundiais paz na Síria. A manifestação acontecerá de 10h as 12h, no feriado comemorativo da Assunção de Nossa Senhora.
O evento contará com pessoas de toda a grande Belo Horizonte, que se deslocarão até a Praça da Liberdade para demonstrarem solidariedade ao Povo Sírio, cujos descendentes radicados no Brasil há mais de duzentos anos, influenciaram a cultura, a culinária, a língua e os costumes do povo brasileiro.
Os organizadores pretendem reunir milhares de pessoas que se sensibilizam com a terrível situação por que passa o Povo Sírio, cuja guerra dura seis anos, e já tirou de lá metade dos moradores deixando aproximadamente 400 mil mortos, dentre elas 100 mil crianças.
O consulado Honorário da República Árabe da Síria, na pessoa do Cônsul Emir Cadar, que vem capitaneando esse evento, solicita a presença de todos para aderirem a esse ato em demonstração de solidariedade.
Foto Edy Fernandes