Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Outubro Rosa

04 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. JORNAL DA CIDADE se engaja na campanha em prol do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama

O mês de outubro é marcado mundialmente pela campanha Outubro Rosa, movimento que se iniciou em 1990, na cidade de Nova Iorque (EUA), quando entidades começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção ao câncer de mama. No Brasil, as campanhas de Outubro Rosa acontecem desde 2002.

O JORNAL DA CIDADE participa dessa importante iniciativa, mudando as cores de sua logomarca – que passa do tradicional vermelho para o rosa em homenagem à campanha, durante todo o mês de outubro.

Dados

Uma estimativa do Inca (Instituto Nacional do câncer) aponta que, em 2019, quase 60 mil mulheres desenvolverão o câncer de mama somente em território nacional. O mais preocupante é que mais de 35% dlas já descobrem a doença em estágio localmente avançado ou metastático (quando o tumor já se espalhou para outros órgãos).

Para evitar esse quadro, a médica especialista em ginecologia e obstetrícia e em mastologia, Bárbara Pace, do PHD Pace Hospital – destaca que a prevenção é a melhor atitude. “As mulheres podem adotar rotinas saudáveis, como prática constante de exercícios físicos, dieta balanceada e a realização de mamografia, anualmente, após os 40 anos”, ensina. Mesmo com essas atitudes, a médica ressalta que, caso perceba qualquer sintoma, a paciente deve procurar o mastologista o mais rápido possível.

Atendimento

No PHD Pace Hospital e na Sonar Diagnósticos, médicos especialistas estão capacitados para realizar exames detalhados para diagnosticar precocemente e tratar os pacientes. Cabe ressaltar que, com o avanço no diagnóstico, melhorias nas técnicas cirúrgicas e nas terapias como a quimioterapia , hormonioterapia e terapia alvo, o câncer de mama tem hoje 95% de chance de cura. Por isso, previna-se, cuide-se e faça a mamografia.

Foto: Divulgação JC/PHD

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!