Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Orquídeas alegram o dia das mães

10 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Edy Fernandes
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Vendas. Dia das Mães aquece mercado de orquídeas, em Belo Horizonte. Essas flores, que são as queridinhas de muita gente, possui mais de 30 mil espécies diferentes ao redor do mundo.

Em Minas Gerais, é possível encontrar belos exemplares na Fazenda Alegria, localizada em Funilândia, região Central de Minas Gerais. Nesse estabelecimento, a venda de orquídeas deve representar 20% do faturamento em maio.

Leia também: Backer entra no mercado de casamentos

O local possui vocação natural para a produção de flores, por combinar excelentes condições climáticas e competência em gestão para que os processos de produção sejam implantados e integrados da forma correta.

Prova disso são os números do negócio. A empresa espera comercializar, até o fim do ano, 65 mil orquídeas.

De acordo com Helena Neiva, sócia-proprietária e diretora de comunicação e marketing da Fazenda Alegria, são produzidas, semanalmente, 1250 orquídeas Phalaenopsis, importadas da Holanda, e 150 Vandas, de origem tailandesa.

Leia também: Mercado da Boca realiza aula de comida mineira contemporânea com chefs conceituados

Além disso, a Fazenda Alegria espera aumentar, também até o fim deste ano, a distribuição das espécies no mercado mineiro. “Sempre trabalhamos com a venda de 50% da produção para São Paulo e a outra metade para Minas Gerais. Agora, nosso objetivo é privilegiar integralmente o mercado local e o comércio em Minas. Para isso, queremos aumentar nossos pontos de vendas e canais diretos com o consumidor”, revela.

Serviço:
Loja Fazenda Alegria
Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 8, Vila da Serra, Nova Lima
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 19h.
Telefone: (31) 3318-0051

Leia mais notícias da nossa sessão Atualidades.

Orquídeas alegram o dia das mães
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!