Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Órfãos da Terra é lançada com festa no Consulado da Síria em BH

04 de abril, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Estreia. A nova novela das seis, “Órfãos da Terra”, estreou na última terça-feira, dia 2, na TV Globo e empresários, publicitários e a colônia sírio-libanesa se reuniram no consulado da Síria em Belo Horizonte para assistir ao primeiro capítulo. Além de conhecer a trama, os convidados puderam apreciar música, dança e comidas típicas da região.

Leia também: Campanha da Globo exalta o jeito mineiro

Emir Cadar, cônsul honorário da Síria em BH, destacou a importância de contar a história das famílias que, por causa das guerras, precisaram deixar seus países de origem e recomeçar as vidas longe de casa. “Meu pai veio (para o Brasil) em 1910, saindo do Império Otomano. Ele veio aportar em Belo Horizonte porque tinha um primo aqui, que o chamou, o convidou para vir”, lembra.

Para o comerciante Gaby Madi, mais do que recordar as histórias do passado, que construíram a colônia sírio-libanesa no Brasil, é preciso também falar sobre os conflitos que assolam a região ainda hoje. “É bom porque o mundo vai saber, vai conhecer o que está acontecendo lá. É desumano”, lamenta.





Atualmente, mais de 5 mil sírios vivem no Brasil, cerca de 300 deles em Belo Horizonte. “São pessoas que vêm para a nossa cidade e trazem uma força de trabalho extremamente qualificada, montam restaurantes, falam outras línguas, trazem para a gente um dinamismo na nossa economia. Isso é muito importante”, destacou o diretor regional da TV Globo Minas, Marcelo Ligere.

Fotos: Bruno Soares


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário