Alternativas. A pandemia do novo coronavírus tem obrigado a população a se adaptar em inúmeras formas de interações. Seja no contato afetivo ou, até mesmo, a maneira de realizar o trabalho, o fato é que em meio à pandemia, ajustes são necessários. Pensando nisso, empresas tem apresentado algumas soluções para o desenvolvimento da equipe no trabalho.
A TIM, por exemplo, segue focada no cuidado com seus colaboradores. A companhia, em atuação conjunta com as federações sindicais do setor, acaba de adotar novas iniciativas no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O objetivo é proteger sua equipe e preservar os empregos, a renda e as condições de trabalho, em um momento de dificuldades e incertezas no cenário mundial.
“Estamos cientes da relevância do setor de telecomunicações nesse momento de crise. E só conseguimos colaborar com a sociedade, garantindo as relações produtivas e pessoais, protegendo os profissionais, nosso ativo mais importante”, destaca Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.
Combinando a dinâmica da iniciativa privada com as ações governamentais, a TIM garantirá, por até dois meses, a renda líquida dos funcionários com contratos de trabalho suspensos. Esses colaboradores – a maioria da área comercial, já que lojas e outros pontos de venda permanecem fechados – terão pela empresa uma integração que complementa o auxílio do governo e totaliza o valor mensal que costumam receber, considerando inclusive uma média da remuneração variável dos últimos meses. A solução garante, ao mesmo tempo, a manutenção do nível salarial e a estabilidade do emprego por um período relativo ao dobro da duração da suspensão.
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Os colaboradores seguirão com acesso ao plano de benefícios, com custos arcados exclusivamente pela empresa no período de suspensão. Nas primeiras 24 horas após o comunicado, 96% dos colaboradores elegíveis já haviam aderido.
Além destas ações, haverá o adiantamento, inédito na história da companhia, da segunda parcela do programa de participação nos resultados de 2019, para todos os funcionários elegíveis.
Desde 20 de março, 100% dos colaboradores diretos da TIM cujas atividades são passíveis de execução remota estão trabalhando em suas casas, incluindo os profissionais das centrais de monitoramento de rede e consultores de atendimento – a operadora foi a primeira a converter todo o call center próprio para o home office.
As equipes de campo, que seguem atuando na manutenção da infraestrutura da rede de transporte, acesso e prédios industriais, contam com treinamentos constantes e são apoiadas por um rigoroso plano de contingência e mitigação de riscos. Para assegurar suporte constante a toda a sua equipe, a operadora mantém seu Programa de Apoio Pessoal funcionando 24 horas todos os dias, com assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer para funcionários e familiares.
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