Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Novo Cadastro Positivo vai beneficiar consumidores e empresas

09 de abril, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) comemora a sanção pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, da nova lei do Cadastro Positivo (Lei Complementar 54/2019).

A principal mudança que o projeto traz é a de que todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passarão automaticamente a fazer parte do cadastro, a não ser que peçam a exclusão de suas informações.

“Com o novo Cadastro Positivo, consumidores e empresas que cumpram com seus compromissos financeiros serão beneficiados, pois o acesso ao crédito será mais fácil e com taxas de juros menores”, comenta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“A ampliação do cadastro de bons pagadores vai permitir que informações que atualmente não são consideradas sobre os hábitos de pagamento dos clientes passem a ser consultadas em uma avaliação de crédito, possibilitando uma análise mais assertiva e individualizada”, completa.

Novo Cadastro Positivo vai beneficiar consumidores e empresas
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!