Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nova loja digital da TIM em BH permite degustação de produtos e serviços

07 de agosto, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Telefonia. Na era virtual nada como um espaço para comercialização de telefones celulares e serviços na mesma onda.

É o que propõe a TIM ao abrir sua primeira loja digital no BH Shopping,  onde este conceito tecnológico é levado à risca: no lugar de papel estão tablets, e ao invés de atendentes convencionais, estão jovens conectados e super informados.

Novo posicionamento

O novo padrão traz mudanças importantes no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, a fim de se alinhar ao novo posicionamento da marca.

Segundo o diretor nacional de lojas próprias da empresa, o juiz-forano Eduardo James (foto), a digitalização é uma das metas da operadora para os próximos anos.

“As mudanças do formato físico e do atendimento dos nossos pontos de venda são essenciais para que possamos oferecer essa experiência de consumo diferenciada para nossos clientes”, observa.

Experiência in loco

E quando se fala em experiência, remete-se à degustação. Isso mesmo – na nova loja tudo está à disposição.

Os clientes podem, por exemplo, experimentar o music by Deezer (uma plataforma streaming musical), o Banca Virtual e ainda o aplicativo de autoatendimento “Meu TIM”.

Este último fica em uma área exclusiva, numa redoma de vidro, para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas ao utilizar a solução.

Junto com a nova loja, a empresa lança acessórios para celular, tais como fones de ouvido, capas e carregadores.

Na frente com 4G

Líder no Brasil e em Minas na cobertura 4G, a TIM espera aumentar sua participação no Estado no geral, cuja liderança é da Vivo e a segunda colocação da Claro.

A empresa acredita que com o novo conceito das lojas e muita tecnologia poderá voar mais alto. “Temos como diferencial a melhor relação custo-benefício do País e esse fator já nos deixa com uma importante expectativa em relação ao nosso crescimento”, acrescenta James.

Mais em Minas

A loja do BH Shopping é a 12ª digital da TIM em todo o País. Em Minas, a empresa pretende inaugurar pelo menos mais três neste conceito: uma em Uberlândia, uma na região do Vale do Aço e outra no Sul de Minas.

O objetivo é atingir a 60 em todo território nacional ainda este ano.

Estas novas instalações fazem parte do investimento previsto de R$ 132 bilhões de 2018 a 2020.  Neste valor, estão incluídas melhorias de infraestrutura da rede.

Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: TIM/Divulgação

Outras notícias sobre tecnologia você encontra aqui

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!