Telefonia. Na era virtual nada como um espaço para comercialização de telefones celulares e serviços na mesma onda.
É o que propõe a TIM ao abrir sua primeira loja digital no BH Shopping, onde este conceito tecnológico é levado à risca: no lugar de papel estão tablets, e ao invés de atendentes convencionais, estão jovens conectados e super informados.
O novo padrão traz mudanças importantes no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, a fim de se alinhar ao novo posicionamento da marca.
Segundo o diretor nacional de lojas próprias da empresa, o juiz-forano Eduardo James (foto), a digitalização é uma das metas da operadora para os próximos anos.
“As mudanças do formato físico e do atendimento dos nossos pontos de venda são essenciais para que possamos oferecer essa experiência de consumo diferenciada para nossos clientes”, observa.
E quando se fala em experiência, remete-se à degustação. Isso mesmo – na nova loja tudo está à disposição.
Os clientes podem, por exemplo, experimentar o music by Deezer (uma plataforma streaming musical), o Banca Virtual e ainda o aplicativo de autoatendimento “Meu TIM”.
Este último fica em uma área exclusiva, numa redoma de vidro, para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas ao utilizar a solução.
Junto com a nova loja, a empresa lança acessórios para celular, tais como fones de ouvido, capas e carregadores.
Líder no Brasil e em Minas na cobertura 4G, a TIM espera aumentar sua participação no Estado no geral, cuja liderança é da Vivo e a segunda colocação da Claro.
A empresa acredita que com o novo conceito das lojas e muita tecnologia poderá voar mais alto. “Temos como diferencial a melhor relação custo-benefício do País e esse fator já nos deixa com uma importante expectativa em relação ao nosso crescimento”, acrescenta James.
A loja do BH Shopping é a 12ª digital da TIM em todo o País. Em Minas, a empresa pretende inaugurar pelo menos mais três neste conceito: uma em Uberlândia, uma na região do Vale do Aço e outra no Sul de Minas.
O objetivo é atingir a 60 em todo território nacional ainda este ano.
Estas novas instalações fazem parte do investimento previsto de R$ 132 bilhões de 2018 a 2020. Neste valor, estão incluídas melhorias de infraestrutura da rede.
Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: TIM/Divulgação
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