Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nova loja digital da TIM em BH permite degustação de produtos e serviços

07 de agosto, 2018

Telefonia. Na era virtual nada como um espaço para comercialização de telefones celulares e serviços na mesma onda.

É o que propõe a TIM ao abrir sua primeira loja digital no BH Shopping,  onde este conceito tecnológico é levado à risca: no lugar de papel estão tablets, e ao invés de atendentes convencionais, estão jovens conectados e super informados.

Novo posicionamento

O novo padrão traz mudanças importantes no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, a fim de se alinhar ao novo posicionamento da marca.

Segundo o diretor nacional de lojas próprias da empresa, o juiz-forano Eduardo James (foto), a digitalização é uma das metas da operadora para os próximos anos.

“As mudanças do formato físico e do atendimento dos nossos pontos de venda são essenciais para que possamos oferecer essa experiência de consumo diferenciada para nossos clientes”, observa.

Experiência in loco

E quando se fala em experiência, remete-se à degustação. Isso mesmo – na nova loja tudo está à disposição.

Os clientes podem, por exemplo, experimentar o music by Deezer (uma plataforma streaming musical), o Banca Virtual e ainda o aplicativo de autoatendimento “Meu TIM”.

Este último fica em uma área exclusiva, numa redoma de vidro, para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas ao utilizar a solução.

Junto com a nova loja, a empresa lança acessórios para celular, tais como fones de ouvido, capas e carregadores.

Na frente com 4G

Líder no Brasil e em Minas na cobertura 4G, a TIM espera aumentar sua participação no Estado no geral, cuja liderança é da Vivo e a segunda colocação da Claro.

A empresa acredita que com o novo conceito das lojas e muita tecnologia poderá voar mais alto. “Temos como diferencial a melhor relação custo-benefício do País e esse fator já nos deixa com uma importante expectativa em relação ao nosso crescimento”, acrescenta James.

Mais em Minas

A loja do BH Shopping é a 12ª digital da TIM em todo o País. Em Minas, a empresa pretende inaugurar pelo menos mais três neste conceito: uma em Uberlândia, uma na região do Vale do Aço e outra no Sul de Minas.

O objetivo é atingir a 60 em todo território nacional ainda este ano.

Estas novas instalações fazem parte do investimento previsto de R$ 132 bilhões de 2018 a 2020.  Neste valor, estão incluídas melhorias de infraestrutura da rede.

Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: TIM/Divulgação

Outras notícias sobre tecnologia você encontra aqui