Economia. Conhecido como a melhor época para o comércio, o Natal deve repetir a formula de sucesso de outros anos e aquecer o varejo da capital mineira.
Segundo a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), R$ 3,39 bilhões devem ser injetados no comércio de Belo Horizonte com as vendas de Natal, uma alta de 3,62% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Estamos com indicadores macroeconômicos como inflação e taxa de juros em patamares menores, além da redução do desemprego. Juntos estes fatores contribuem para que os belo-horizontinos tenham renda disponível para retornarem ao mercado do consumo”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. “Além disso, com a redução da inadimplência, os moradores da capital novamente têm acesso ao crédito, o que é muito importante para o aquecimento do comércio”, acrescenta.
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Os empresários da capital estão otimistas com as vendas para o Natal. De acordo com pesquisa realizada pela CDL/BH, no período de 1o. de outubro a 5 de novembro com 300 empresários, a maior parte dos entrevistados (67,6%) acredita que as vendas irão aumentar neste ano.
Já 24,6% esperam manter o mesmo patamar em relação ao ano passado e 7,8% acreditam em queda nas vendas. E com a expectativa de vendas maiores, 53,2% dos empresários irão aumentar o volume do estoque quando comparado a 2018. Já 37,5% irão manter o mesmo volume e 9,3% irão reduzir.
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