Entrevista. Diretora de consultoria mineira ressalta o trabalho de projeto sem fins lucrativos para realizar o maior número maior de testes de anticorpos à Covid-19.
A QR Consulting é uma das duas primeiras empresas mineiras a abraçar uma das maiores campanhas nacionais sem fins lucrativos, o Movimento #2em2, que oferece testes de anticorpos à Covid-19.
O projeto deu a largada em São Paulo, com o objetivo de atender cerca de 800 pessoas por dia para coleta, no sistema drive-thru, por profissionais da saúde, em dia e horário pré-agendados. A cada teste vendido, outro será doado para hospitais públicos e filantrópicos. O tipo de exame oferecido é o de sorologia que apresenta maior sensibilidade: o resultado para detecção dos anticorpos da doença pode alcançar uma precisão acima de 90%.
Leia também: Belo Horizonte recebe Semana Global do Empreendedorismo
Nesta entrevista ao JORNAL DA CIDADE, a diretora de assuntos regulatórios da QR Consulting, Maria José Duarte, explica a relevância da campanha no enfrentamento à pandemia,
O que é o movimento #2em2?
É um projeto sem fins lucrativos que surgiu com o objetivo de tornar acessível para a população os testes para a Covid-19. Os testes serão fornecidos para a população a preço de custo com venda através do aplicativo Rappi. A cada teste comprado, outro será doado. O Movimento #2em2 conta com a participação de empresas privadas que, através de suas doações, contribuem para a compra dos testes. A compra dos testes é feita diretamente pelo movimento que selecionou, rigorosamente, o teste usado durante a campanha. O teste tem registro na Anvisa e, além disso, sua qualidade foi aferida pelo laboratório médico-científico da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), assegurando um resultado confiável para todos.
Qual é o papel da QR Consulting na campanha #2em2?
Somos uma das doadoras dos testes que são usados no movimento. Fizemos uma doação inicial e no decorrer da campanha, que iniciou em São Paulo, faremos mais doações. Estamos muito honradas em participar de um projeto que contribuirá para que a população, sobretudo a menos favorecida, tenha acesso ao teste do novo coronavírus com mais facilidade e segurança.
Belo Horizonte está entre as próximas cidades a receber a campanha?
Sim, mas para que isso ocorra é muito importante que as empresas mineiras participem com doações para o movimento. Desta maneira, a campanha atingirá um número cada vez maior de pessoas.
Qual é a importância de realizar testagens em massa no enfrentamento ao novo coronavírus?
Só através dos resultados obtidos poderão ser tomadas decisões estratégicas com base em dados epidemiológicos para definir questões de distanciamento social ou volta às atividades econômicas. Também é possível saber em quais regiões as pessoas já estão imunizadas e onde ainda existe um risco maior de contaminação. Com todas estas informações, as autoridades poderão direcionar as ações nos locais onde elas realmente serão mais importantes e diminuir os problemas causados pela doença, principalmente nas pessoas com maior vulnerabilidade que geralmente são as que mais sofrem com esta situação.
Enquanto a campanha não chega em Minas Gerais, de que forma os mineiros podem contribuir?
Quem não reside no estado de São Paulo e quiser contribuir com a doação do teste, pode acessar o site. Dirija-se à seção “Parceiros”, clique em Faça Uma Doação. Em seguida, basta preencher o cadastro que é simples e rápido.
FOTO / Divulgação JC / QR Consulting
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.