Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Miami: welcome back

22 de maio, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Texto: Adriana Willcox
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Taste of America. Cidade da Flórida começa o processo de reabertura após lockdown de sessenta dias

Depois de dois meses de lockdown, a cidade de Miami começa, finalmente, a dar sinais de reabertura. Nesta semana, voltam a funcionar os shoppings, salões de beleza e restaurantes, entre outros estabelecimentos, sempre respeitando as regras de distanciamento social, com muita segurança e uso obrigatório das máscaras em lugares públicos.

Por aqui, o processo escolar está na época de encerramento do ano letivo, então, as escolas estão finalizando suas atividades de forma online e, se tudo der certo, em agosto, voltarão com as aulas presenciais. Um ponto marcante são os alunos que estão se formando e vêm comemorando esse marco com as chamadas carreatas: estudantes passam dentro dos carros acenando para o staff da escola e celebrando essa data tão importante em meio ao distanciamento social.

Em linhas gerais, o processo de reabertura econômica de Miami será dividido em três fases, sendo que a cada quatorze dias será feita uma reavaliação para então seguir para a fase seguinte. A primeira etapa será a reabertura de parques, comércio e escritórios de trabalho. Na fase dois, os restaurantes e cinemas voltam a funcionar com 50% da capacidade e seguindo todas as normas de segurança. Se durante essa fase tivermos mais quatorze dias consecutivos com bons índices nos critérios de reavaliação, a fase 3 começará e a vida voltará a algo mais próximo do normal – mas sempre observando os índices de contágio, além do cuidado redobrado com indivíduos em grupos de risco. Vale lembrar também que as praias estão abertas apenas para  a prática de exercícios físicos.

Além disso, o Governo está disponibilizando o teste gratuito para a Covid-19 em um ambiente que chamamos de drive-thru. As pessoas fazem um agendamento online e se apresentam no local para a realização do exame. De dentro do seu carro, com o uso da máscara, você faz uma consulta por vídeo e, após essa etapa, profissionais retiram uma amostra de sangue com apenas um furinho no dedo. O resultado fica pronto em até duas horas.

Assim, com muito cuidado, segurança e responsabilidade, Miami vai retomando sua normalidade. Agora, cabe a nós fazermos a nossa parte para que o processo de reabertura se complete com sucesso.

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário