Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Medicamentos livres de impostos na Drogaria Araujo

24 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
 Foto: Divulgação/Araujo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tributos. Genéricos pela metade do preço e diversos produtos estarão à venda com imposto zero em todas as lojas Araujo, no dia 30 de maio

Impostos representam 33% do valor final pago por um medicamento. Esse percentual encarece e deixa o item de primeira necessidade ainda mais pesado no orçamento do brasileiro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população.

Em apoio ao Dia Livre de Impostos (DLI), promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Drogaria Araujo participa mais uma vez da ação, com todas as suas lojas. Segundo o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo Neto, a empresa participa da campanha para mostrar a importância da redução de impostos para que os mineiros tenham mais acesso aos medicamentos que necessitam. Apesar de ser pago normalmente, o valor dos impostos não será repassado ao consumidor final.

Leia também: Inadimplência recua em capital mineira

A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo, que corresponde a uma média de 42% do rendimento bruto de cada cidadão. Isto é, uma pessoa que recebe um salário mínimo – R$ 998,00 – gasta mais que R$ 400 em pagamento de impostos, sem receber quase nada em troca. O brasileiro trabalha, em média, 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar encargos.

O Dia Livre de Impostos na Araujo será realizado no dia 30 de maio e é válido em todas as lojas, App Araujo, pelo Drogatel e pelo site www.araujo.com.br – que realiza entregas em todo o Brasil.

Manifesto                                                                                             

No dia 27 de maio, a partir das 11h, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Drogaria Araujo, entidades de classe e a população se reunirão em um ato de manifesto para protestar contra a enorme carga tributária incidente sobre os medicamentos no país.

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário